O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2010/09/18

OMBRO ONLINE

Filed under: Mentes brilhantes — trezende2013 @ 11:24

É crescente o número de páginas na Internet que prestam serviços pessoais, psicológicos ou afetivos aos leitores.
As opções vão desde deixar o número de telefone para receber uma ligação dizendo que você é o máximo (como o “Awesomeness Reminders”) até contar segredos anonimamente (caso do  “Compassion Pit” e do “PostSecret”, ambos já citados neste espaço).
Solidão, falta do que fazer, necessidade de desabafar ou de contar uma mentira, enfim, há uma série de possibilidades para o fenômeno.
Às vezes o ombro online vira até livro. Esse é o caso do “Secret Regrets”, que acaba de ser lançado.
O livro é resultado da compilação dos desabafos de um blog homônimo que começou em 2007 com as seguintes perguntas: “Qual o seu maior arrependimento na vida? Se você tivesse uma segunda chance para mudar algo ou fazer diferente, o que seria?”.
Kevin Hansen – o autor, um executivo da área de Marketing – conta que os mais de 500 mil visitantes renderam cerca de 10 mil posts ao blog.
A maioria dos desabafos tem como tema brigas de casais, casamentos desfeitos e mau relacionamento com os pais, mas alguns fogem do tradicional:

– “Se eu tivesse uma segunda chance não teria zombado da minha irmã por ela ser gorda quando éramos crianças. Agora eu é que sou a gorda. Acho que é o jeito que Deus encontrou para me punir”.
– “Se eu tivesse uma segunda chance arriscaria mais, viajaria, largaria o emprego, tentaria de tudo mais arduamente”.
– “Eu me arrependo do jeito que reagi quanto te vi no Walmart a primeira vez depois que paramos de nos falar. Em vez de ter fugido, deveria ter me aproximado de você e, na frente do seu melhor amigo, ter te dado um tapa na cara”.

O caso mais impressionante é de uma menina de 16 anos narrado na introdução do livro.
Kevin explica que a intenção da garota era se matar com uma overdose no Reveillon de 2010, mas voltou atrás após receber diversas respostas em sua postagem. Várias pessoas deixaram telefones e emails pedindo que ela entrasse em contato e desistisse da ideia.
O suspense durou 48 horas e culminou com um “Eu estou aqui”.

Segundo Kevin, o objetivo do blog é mostrar às pessoas como é importante olhar para trás para seguir em frente.
Nesses assuntos “Lair-Ribeirísticos” minha eleita ainda é a música dos Titãs, “Epitáfio”.

Ouçam AQUI

6 Comentários »

  1. Minha brilhante e sensível amiga Tati, as pessoas estão muito carente, e sempre aparecem os espertinhos que sabem explorar essas pessoas e ainda ganhar algum dinheiro.

    forte abraço

    C@urosa

    Comentário por caurosa — 2010/09/18 @ 14:01

  2. O fenomeno Facebook, twitter e equivalentes sao as maiores provas disso.

    Comentário por Angelica — 2010/09/18 @ 15:22

  3. Olá, Tati.
    Lá em casa a gente pergunta tudo pra minha mãe, desde remédio pra soluço (?) até receitas diversas, passando por pedidos de sugestões e palpites p/ problemas pessoais. Enfim, vamos ver se a véia cria um site, afinal, tá cheio de gente neste mundo precisando falar com alguém…
    Grande abç,
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2010/09/18 @ 15:37

  4. Querido Tio Kevin:

    Se eu tivesse uma segunda chance, não seria professora. Nasceria Euclícia, numa Casa bem Civil, e receberia carinho de mãe, avó e tia numa pessoa só. Como os presentinhos por lá são de 200 mil pra cima, pra que olhar pra trás, né? Eu me arrancaria era pra frente mesmo, tio.

    Beijocas!

    Comentário por Selma Barcellos — 2010/09/18 @ 15:51

  5. Importante é ter um novo recomeço.

    Comentário por Juventino — 2010/09/18 @ 17:38

  6. A musica dos Titãs e ponto.

    Comentário por picida ribeiro — 2010/09/19 @ 16:40


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.