O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/01/09

A VOLTA DOS FORNICADORES

Filed under: Cri-crítica — trezende @ 08:57

Certos filmes provocam ansiedade desde o momento em que os produtores anunciam mais uma continuação. A série “Entrando Numa Fria” conquistou esse status graças à mistura de talentos de diferentes gerações e situações surreais – como o inesquecível banho de cinzas do primeiro filme.
Talvez pela expectativa, “Entrando Numa Fria Maior Ainda Com a Família” decepciona.
Nesta terceira sequência, Gay Fornika torna-se pai de um casal de gêmeos, segue firme na sua carreira como enfermeiro e continua sendo alvo do olhar persecutório do sogro.
Está tudo lá, pronto para dar certo: os mal-entendidos, Ben Stiller e seu parceiro inseparável, Owen Wilson, Robert de Niro, Barbara Streisand, Dustin Hoffman, Jessica Alba e um Harvey Keitel irreconhecível.
Mas desta vez a fagulha não acende. Até a primeira metade, as cenas engraçadas assumem um tom de pastelão – com direito a caminhão de areia soterrando o sogro ou vômito na cara. Apesar do carisma e das boas tiradas da personagem de Owen Wilson, as piadas previsíveis só nos arrancam um sorriso de canto de boca e repetem fórmulas já testadas em filmes anteriores. Exemplo: a cena da família reunida à mesa é sempre indício de saia-justa.
Lamentável mesmo é a ilustre presença de Dustin Hoffman ser tão mal aproveitada. O ator poderia ter rendido momentos inesquecíveis como o marido que viaja à Espanha para aprender flamenco. Empolgado com a sensualidade da dança, passa a ensaiar suas coreografias enquanto anda na rua.
No entanto, o equívoco envolvendo o ator é perfeitamente compreensível: tudo já havia sido acertado para Dustin interpretar novamente Bernie Focker, mas mudou de ideia porque teria ficado insatisfeito com o roteiro. Além disso, o diretor dos dois primeiros filmes – Jay Roach – foi substituído por Paul Weitz. Mesmo com os dois poréns, Dustin entrou em acordo com a Universal e topou filmar seis cenas.
Apesar de já ter dado claros sinais de que perdeu o fôlego, o filme termina com a insinuação de mais uma sequência – os respectivos sogros e pais resolvem se mudar para Chicago e fazem planos de viverem todos no mesmo bairro.
Só para fãs.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: