O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/09/16

CUIDADO, POLÍTICOS NA PISTA

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 09:42

A iniciativa veio da Rússia, mas funciona perfeitamente em qualquer grande metrópole: associar a imagem dos políticos às mazelas urbanas.
Na cidade de Yekaterinburg, na Rússia, os buracos das ruas e avenidas foram usados como componente facial dos administradores locais. Os políticos, que gostam de estar sempre bem na fita, não curtiram muito a brincadeira e resolveram agir rapidamente.
A ideia foi de um blog local chamado “Ura.Ru”, que comprou a briga da população e durante semanas reclamou das ruas esburacadas da cidade: “A qualidade das ruas de Yekaterinburg – a quarta maior cidade da Rússia – é um problema eterno. A questão é que nossos políticos não se importam com as crateras. A única preocupação deles é com a autoimagem. Então associamos os buracos à imagem de certos políticos. Durante a noite, em três buracos no centro da cidade, foram desenhados os rostos do governador, do prefeito e do vice-prefeito”.
A campanha – publicada em mais de 300 meios de comunicação – surtiu efeito e os buracos foram consertados.
É claro que antes de providenciar uma solução decente, a prefeitura realizou uma pintura por cima dos desenhos. Depois de novos protestos – “Só tinta não vai resolver o problema” – a obra foi realmente feita.
Cada um dos desenhos era acompanhado por uma frase marcante de uma destas autoridades, como “os buracos serão consertados até o final de abril”.
Uma coisa é certa: em São Paulo não faltariam nem buracos e nem políticos para comporem o quadro. Ambos são como matrioskas.

Vejam as fotos AQUI

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: