O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/09/13

EM CANA COM ESTILO

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 08:43

A lista de celebridades que já tiveram problema com a polícia é extensa. No Brasil, de Paulo Ricardo a Guilherme de Pádua. Nos Estados Unidos, de Lindsay Lohan a Robert Downey Jr.
Os motivos são os mais variados: posse de drogas, direção sob efeito de álcool, agressão doméstica e assassinato.
A diferença entre os dois mundos é que enquanto lá é comum a imprensa publicar as fotos das fichas policiais destes famosos (“mugshots”), no Brasil isso permanece em segredo – para a tristeza das revistas sensacionalistas.
Aproveitando-se dessa publicidade gratuita proporcionada pelas autoridades policiais e pela mídia, o fotógrafo e estudante de publicidade Michael Jason Enriquez realizou um trabalho interessante.
Ele criou um site no qual, com a ajuda do Photoshop, funde imagens de criminosos australianos da década de 20 com os famosos americanos. Trata-se do “Mugshot Doppleganger”.
No início do ano, Michael deparou-se com um farto arquivo de “mugshots” no site “Historic Houses Trust” e, impressionado com o estilo dos retratados, teve a ideia.
“Há uma conexão estranha que nos leva às fotografias ‘vintage’. Vemos o que não está lá – alguém conhecido, um membro da família, talvez um amigo – e também alguns que trazem uma semelhança incomum com as celebridades de hoje. Estamos tão acostumados a vermos os famosos na TV e nos blogs que podemos nos lembrar da cara deles nas fichas policiais. O visual de mau gosto dos retratos feitos pela polícia de hoje contrasta com os da década de 20. Os do passado conferiam uma beleza misteriosa a eles – perdida atualmente. Bem-vindo ao arquivo fotográfico da história criminal das celebridades. É um mundo similar ao nosso apenas levemente alterado”, diz ele no site.
Dentre os famosos que ganharam uma versão 1920 estão as figurinhas de sempre: Mel Gibson, Charlie Sheen, Hugh Grant, Paris Hilton, Nick Nolte, Macaulay Culkin e outros.

Confiram as fotos AQUI

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: