O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/09/11

VOCÊ TEM QUE ME AMAR

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 08:38

O cansado aí em cima é Beon, que atinge perfeitamente seu objetivo: chamar a atenção das pessoas.
Beon é amigo de John Clang, fotógrafo e artista visual nascido em Cingapura que vive em Nova York. Clang clicou o amigo dormindo em vários lugares movimentados de Cingapura para a série “Beon Sleeps”.
A ideia surgiu porque Beon estava passando por uma fase difícil e Clang perguntou se ele toparia se expressar através de uma intervenção pública na qual forçasse as pessoas a olharem para ele.
Provavelmente Beon estava vivendo um período muito complicado, porque ele topou. Nas imagens ele aparece dormindo num vagão do metrô, na escada rolante, em avenidas movimentadas, em portas de prédios comercias e em cima da faixa de pedestres – sempre com um travesseiro.
Em seu site, Clang explica seu trabalho: “O mundano e o lugar comum me atraem – eu sempre me interesso por assuntos relacionados ao meu cotidiano. Por isso minhas imagens são um reflexo poético de mim mesmo em resposta às mudanças sutis no meu ambiente. Ultimamente uma boa fotografia é aquela que nos deixa cara a cara com a nossa existência”.
Além de trabalhar com fotografia publicitária, Clang exercita a criatividade com suas séries artísticas. Uma das mais recentes é “Being Together”, que será exposta no Museu Nacional de Cingapura no ano que vem.
Nesta ele une parte de uma família que mora em Cingapura com parte da mesma família que reside em outros países. Primeiro ele faz o registro virtualmente através do Skype e, por meio de projeções em tamanho natural, une os parentes.

Confiram as fotos de Beon dormindo AQUI

2 Comentários »

  1. Como estou um pouco folgado atualmente, bem que eu poderia fazer esta manifestação artística na plataforma de embarque do Metrô Sé, nos corredores do Shopping Interlagos ou numa geral durante um jogo do “Curintia”. Depois de tal performance, tenho certeza de que você vai achar que eu sou um bom ator. Como não pensei nisso antes dele?
    Um beijo;
    José Rezende

    Comentário por José Rezende — 2012/09/11 @ 16:32

  2. Parabéns para o travesseiro branco, mas eu tive saudades do fusquinha na avenida.

    Comentário por Juventino — 2012/09/11 @ 19:23


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

