O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/09/10

FASHION QUEEN

Filed under: A real do mundo real — trezende2013 @ 08:28

A celebrada “Semana de Moda de Nova York” começou na semana passada.
Enquanto uns analisaram as tendências que surgiram nas passarelas, a “Global Language Monitor” (GLM) – empresa americana de análise de mercado – publicou o resultado de sua pesquisa anual sobre as capitais mais “fashion” do mundo. E a surpresa: São Paulo está muito bem na fita.
No site da GLM, em 7º lugar, São Paulo é chamada de “a rainha da América Latina”. A capital paulista subiu 18 posições no ranking e superou Milão.
A boa colocação entre as “top ten” é uma ótima notícia e um consolo para quem vê a “SP Fashion Week” como um circo com atrações que variam entre o “ver” e o “ser visto”.
É também um incentivo para quem gosta de ostentar gratuitamente grifes na lapela – como a coroinha da Osklen (jacarezinho não vale).
Londres foi eleita a mais “fashion” pelo segundo ano consecutivo, batendo Nova York e Barcelona.
Bekka Payack, uma das diretoras do instituto, diz que a permanência da capital britânica no primeiro lugar se deve “a duas circunstâncias extraordinárias”: o aparecimento de Kate Middleton como um ícone da Moda e o término de uma Olimpíada “extremamente bem-sucedida”.
Em quarto lugar ficou Paris, seguida de Madri e Roma.
Segundo Christopher Breward e David Gilbert – autores do livro “Fashion’s World Cities” e citados no artigo do site “Atlantic” –, a Moda tem se tornado cada vez mais um traço da competição entre as maiores cidades do mundo.
“Em alguns casos o nome da capital é até incorporado à marca. Talvez o caso mais famoso seja o ‘DKNY’, de ‘Donna Karan New York’”, dizem eles.
Outro indicativo é que os anúncios destas marcas nas revistas frequentemente mostram as modelos nas ruas das grandes cidades, próximas aos táxis.
O ranking da GMC é elaborado com base em vários sites, blogs e outros meios de mídia social, como o Twitter, e inclui 175 mil veículos de comunicação impressos e eletrônicos.

Vejam a lista completa AQUI

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.