O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/08/15

PARA REFLETIR

Arquivado em: Mentes brilhantes — trezende @ 08:33

Quando você se olha no espelho, o que realmente vê? O reflexo condiz com o que sente internamente? Ou você nunca parou para pensar nisso?
A série de fotos “Reflections”, do americano Tom Hussey, levanta a questão para quem ainda não se deu conta disso.
As imagens mostram senhoras e senhores – sozinhos ou cercados por alguém da família – em atividades cotidianas e com diferentes estilos de vida diante do espelho. Alguns com uma ponta de nostalgia, contemplativos, outros com um olhar mais sério ou triste.
Tom Hussey contou ao blog “NPR” que a inspiração para a série surgiu na casa do pai dele, a partir de um comentário de Gardner, um amigo da família veterano da 2a Guerra Mundial.
“Ele estava para completar 75 ou 80 anos. Estávamos sentados conversando e ele disse ‘Não posso acreditar. Eu ainda me sinto como se tivesse voltado da guerra, com meus 20 anos. Quando me olho no espelho, vejo essa cara e não me reconheço’”.
Tom quis capturar esse sentimento e pediu que Gardner posasse para uma foto. Para conseguir a versão dele mais jovem, Tom contratou um modelo muito parecido.
“As imagens provocam uma reação em todo mundo, em praticamente todas as culturas. Porque todos têm uma hora na vida em que pensam como estão naquele momento. Pode ser no dia do casamento, no dia da formatura ou nos tempos de colégio”, diz Tom.
“Eu meio que gosto de envelhecer. Só odeio que meus joelhos agora doem, mas o que vou fazer?”, reclama o fotógrafo, próximo dos 50 anos de idade.
Vencedora do prêmio “Communication Arts Photography Annual”, de 2010, a série foi vista por uma agência de publicidade, que contratou Tom para fazer a campanha do “Exelon Patch”, um medicamento para Alzheimer da “Novartis”.

Confiram as fotos AQUI

Nos próximos dias estarei offline. Novos posts a partir do dia 24/08. Até!

1 Comentário »

  1. Qdo me vejo no espelho, não me reconheço na gordinha simpatica que vejo rsrsrs
    Cadê o corpinho que estava aquiiii????

    Comentário por picida ribeiro — 2012/08/20 @ 14:07


Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

O tema Rubric Blog no WordPress.com.

