O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/08/14

22 CASAMENTOS E NENHUM FUNERAL

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 08:34

Eles são uma espécie de Ana Maria Braga e Marcelo Frisoni da Inglaterra. O casal Gant e Pelling decidiu se casar várias vezes e em lugares diferentes.
Em julho do ano passado Gant e Pelling demitiram-se de seus respectivos empregos para se dedicarem a algo mais interessante: casar-se em vários países para vivenciar culturas diferentes.
A meta era de 30 casamentos em um ano, mas como a dupla não conseguiu cumprir o objetivo – foram 22 cerimônias em 13 países –, vai estender o período de viagem para três anos. Eles planejam mais de 50 enlaces até 2014.
Em vez de presentes, eles pedem doações ao Unicef.
“Nós estamos no Chile no momento e nosso próximo destino é a Argentina para um casamento à meia-noite, dançando tango. Depois disso vamos para o Brasil, que é nosso destino final na América Latina”, diz Pelling ao site “The Huffington Post” via “Skype”.
Depois da América Latina, o casal voltará aos Estados Unidos para enlaces em Estados do sul e Nova York. De lá, eles seguem para a Europa, nordeste da África, Índia e China.
Para o casamento em ritmo portenho o casal conta com a ajuda de um fotógrafo, um cinegrafista e um instrutor de dança. “Mas ainda não temos o local. Vamos bater em várias portas e perguntar: ‘Podemos fazer um casamento aqui?’. Por enquanto não temos nem as roupas tradicionais nem a habilidade para dançar tango”, conta Pelling.
A jornada começou sem muito planejamento, no Canadá, onde o casal comprou um trailer velho para realizar as viagens. Como a grana é curta, eles contam com a bondade de vendedores locais para cumprirem o objetivo. Quando o vestido é muito relevante para determinada cultura, Gant empresta o vestido. Senão, casa-se com o tradicional branco.
Cada cerimônia tem um tema. Em Los Angeles o dia caiu bem no Halloween, então os dois vestiram-se como vampiros e casaram-se num bar com cerca de 50 convidados.
No interior do Canadá o “sim” foi em cima de um cavalo, na base de uma montanha. O cenário era lindo, mas os mosquitos, péssimos, dizem eles.
Apesar das inúmeras cerimônias, a dupla ainda não se casou oficialmente. Eles estão esperando o fim da viagem para escolherem o melhor local para legalizar a união.
Até o momento, o enlace preferido deles aconteceu no Peru, onde casaram-se sob as bênçãos de um xamã. “A cerimônia envolveu óleos aromáticos, música, fumaça. Foi muito intenso. Acho que todo mundo deveria se casar lá”, diz Pelling.

O casamento no México (acima) foi debaixo d´água

Vejam as fotos AQUI

Anúncios

1 Comentário »

  1. O amor é lindo.Com grana fica perfeito.

    Comentário por MAURO ANDRADE — 2012/08/15 @ 05:03


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: