O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/08/11

UM SONHO DE LOJA

Filed under: A real do mundo real — trezende @ 08:14

Na infância, meu pai sempre fazia uma proposta tentadora para meu irmão e eu toda vez que visitávamos lojas de departamento como as falecidas “Sears” e “Mesbla” – ambas costumavam ter lindos showrooms de cama, mesa e banho.
“Se vocês se deitarem naquela cama ali em exposição – e ainda se cobrirem com o edredom – assino um cheque em branco”.
Meu irmão e eu nos entreolhávamos e ficávamos pensativos diante do desafio, mas nunca tivemos a ousadia necessária.
Quase trinta anos depois, a certeza: na China meu pai iria à falência.
Pessoas de todas as idades transformam a “Ikea” em sua própria casa. Deitam-se em sofás, camas e vão além até do desafio paterno: dormem.
Quem comenta é uma matéria do inglês “The Daily Mail” a partir de outra, de um site chinês.
“Longe de ser julgado como algo chocante ou inacreditável pelos outros compradores, parece que esse tipo de comportamento é comum na nação oriental”, diz o jornal. “A indiferença dos compradores que passam pelas pessoas que dormem sobre os móveis que estão sendo examinados demonstra como os padrões culturais são diferentes na China se comparados ao Reino Unido”.
“Fiquei chocada com todos os tipos de posição em cada cama e sofá. Profundamente chocada. De 0 a 80 anos, todos se davam ao luxo de dormir! As camas que não estavam ocupadas estavam uma bagunça (…). Ikea, estou realmente impressionada com a sua tolerância!”, diz o comentário de uma leitora.
Ora, mas se o sonho de toda loja é deixar que o cliente se sinta em casa e vender a ideia de que seus produtos são bons, confortáveis e duráveis, a “Ikea” está no caminho certo. É propaganda da boa.

Confiram as fotos AQUI

1 Comentário »

  1. Gostei da ideia de seu pai… imaginei a cena… rsrsrs…

    Comentário por picida ribeiro — 2012/08/11 @ 11:03


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

