O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/08/10

VOU DE TÁXI

Filed under: Absurdos nossos de cada dia — trezende @ 09:25

O transporte público em São Paulo, apesar de lotado, não apresenta grandes problemas no quesito falta de educação.
Nos ônibus a maior preocupação são os roubos tipo arrastão. No metrô, alguns pedintes – dependendo do horário.
Vandalismo, pouco. Sujeira, idem (o povo prefere jogar latas e papéis pela janela). Há, no máximo, rabiscos a caneta nos bancos e um ou outro cortando a unha ou dormindo com a cabeça encostada na janela.
Pois em São Francisco há quem arme uma rede no meio do vagão do metrô, coloque o cachorro para se sentar num dos bancos, enrole um baseado, vomite, durma entre as poltronas impedindo a circulação e até quem equilibre uma tigela com leite e cereais numa mão enquanto segura a bicicleta com a outra.
Graças a tanta cordialidade, um grupo resolveu tomar uma providência e criou uma página no Facebook com a missão de mostrar ao mundo o péssimo comportamento de certos passageiros e, quem sabe, intimidá-los.
Na página são publicadas fotos de inúmeros mal educados que passam pelo Bart (“Bay Area Rapid Transport”), o sistema de transporte público na região de São Francisco.
O painel de imagens recebeu o nome de “Bart Idiot Hall of Fame” (algo como “O Hall da Fama dos Idiotas do Bart”).
Do perfil do grupo no Facebook: “Poste fotos de idiotas, estúpidos e babacas do Bart que merecem publicidade por arruinar nossa viagem e não respeitar as regras! Este é um espaço para debater, rir e discutir assuntos ligados ao Bart de uma maneira construtiva”.
A comunidade já conta com quase 2.500 integrantes e parece ser apenas uma pequena amostra do número de gente incomodada.
“Se você viaja com alguma regularidade pelo Bart é inevitável que você tenha sido tomado pela vontade de bater num dos passageiros. Mas isso não deve ser motivo de constrangimento. É completamente normal imaginar sovar o idiota esparramado no corredor de um trem lotado enquanto ele usa o fone de ouvido como um amplificador para espalhar música tecno da pior qualidade para todo mundo ouvir e teoricamente tolerar”, começa a matéria indignada do site “The Huffington Post”.
“O problema é que você nunca sabe se esse idiota é um faixa preta de caratê e pode te processar ou te matar por você socá-lo da maneira que ele merece”.
Que medo. Vou de táxi.

Vejam algumas fotos AQUI

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: