O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/08/07

VELHA É A SUA ROUPA

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 09:10

O “The Sartorialist” é um blog de Moda muito famoso nos Estados Unidos. O site, do fotógrafo Scott Schuman, caiu no gosto do povo fashion. A ideia é simples, mas original: ele clica anônimos estilosos e cheios de atitude nas ruas de Nova York e coloca as fotos no blog.
Virou tendência – há quase sete anos.
É mais ou menos por aí o trabalho de outro fotógrafo, Ari Seth Cohen. Ele criou o “Advanced Style” (“Estilo Avançado”, literalmente), um blog dedicado a clicar velhinhos estilosos que passeiam pelas ruas de Nova York e de outras cidades, como Paris, Londres e Roma.
“Meu projeto não é apenas sobre ser bonito e fashion. É sobre o espírito”, diz Cohen ao site de Oprah Winfrey.
“Fotografo pessoas com mais de 50 anos, mas geralmente foco mais nos que têm 70, 80 e 90. Pouca gente presta atenção nessas pessoas incríveis, cujos estilos permaneceram ao tempo. Elas são confiantes, criativas, vitais e inspiradoras”, conta ele numa entrevista à “Vogue”.
Cohen tem apenas 30 anos, mas sempre se interessou pelos mais velhos – especialmente por sua relação com a avó, Bluma, com quem passava horas assistindo a filmes antigos e olhando antigos álbuns de fotos. Cohen diz que ficava impressionado com a elegância das pessoas na época da Depressão americana. “As mulheres não tinham dinheiro, mas usavam roupas incríveis”, conta.
Logo após a morte da avó Bluma, em 2007, Cohen saiu de San Diego e se mudou para Nova York. A avó – formada pela Universidade de Columbia – havia lhe dito que todas as pessoas criativas deveriam morar lá.
Cohen começou a trabalhar numa livraria e, no tempo livre, andava pela área do Upper East Side vendo e fotografando velhinhos bem vestidos. Em 2008 lançou o blog e dois anos depois deixou o emprego para se dedicar integralmente ao blog.
Hoje o “Advanced Style” tem 50 mil visitantes diários, Cohen já publicou um livro com suas fotos preferidas e prepara um documentário.
“Eu geralmente não fotografo senhoras que estejam vestindo roupa de marca e não têm senso de estilo. Também não gosto de clicar mulheres que tenham feito muita plástica. Gosto das que envelhecem naturalmente. São essas que me inspiram de alguma forma”, explica ele.
Cohen diz que a abordagem aos “modelos” na rua é tranquila e ele sempre fica impressionado como essas pessoas são abertas. “Até me convidam para ir à casa delas”.
Segundo ele, o que os retratados ensinam de mais importante é que devemos nos vestir para nós mesmos – e não para os outros. “Correr riscos até encontrar o que funciona para você e vestir o que te deixa confortável. Confiança é o melhor acessório”, diz.

Visitem o site AQUI

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: