O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/07/17

SUPER-HUMANOS

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 10:31

Vale tudo na busca da perfeição pela beleza, pela inteligência e pela saúde de ferro – apesar de muita gente achar que não. Se o ser humano tivesse se contentado com as condições de seu nascimento – careca, sem dente e pelado – provavelmente não estaríamos aqui para contar história.
Óculos, batons, dentes postiços, próteses para diversas partes do corpo, salto alto, remédios, pílula anticoncepcional e para disfunção erétil e até o telefone celular são artefatos que ajudam na nossa “humanidade”.
Nesta quinta-feira será inaugurada em Londres a exposição “Superhuman”, dedicada “aos métodos extraordinários que usamos para melhorar, adaptar e superar a performance do corpo e nosso desejo ilimitado em sermos o melhor que podemos. Ela explora a relação de simbiose entre os homens e a tecnologia”.
A exposição vem bem a calhar com o início dos Jogos Olímpicos.
O acervo é variadíssimo e mostra desde as primeiras invenções dos egípcios até objetos nanotecnológicos. São mais de cem itens entre artefatos, vídeos, fotografias, dispositivos médicos e recortes de jornal – como um de 1978 que informa sobre o nascimento de Louise Brown, o primeiro bebê de proveta.
Além das inúmeras próteses – mãos, braços e pernas biônicas –, aparatos para crianças que sofreram com a talidomida e para vítimas de sífilis, há fotos das primeiras rinoplastias, um sapato plataforma de Vivienne Westwood e gibis de super-heróis que ilustram nossos sonhados superpoderes.
A exposição quer mostrar também que a ideia da busca constante pela melhoria ou pela perfeição não nasceu do século 20 para cá. Esse desejo vem desde nossos ancestrais mitológicos.
The best is yet to come. Or the worst? Nunca saberemos.

Vejam parte do acervo AQUI

Anúncios

1 Comentário »

  1. Quem não gosta de ter uma boa aparência? Eu me sentia muito mal com o meu nariz, vergonha, baixa autoestima, enfim. Foi quando fui apresentada a um grande cirurgião em São Paulo, o Dr. Wagner Montenegro. Hoje posso dizer que sou outra pessoa, mais feliz e de bem comigo mesma. Eu aconselho, se você não está feliz e existe uma forma de mudar, mude!

    Comentário por Maria — 2012/07/24 @ 15:04


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: