O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/07/03

ENTRE OS MESTRES DA ILUSÃO

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 09:08

Não são apenas os japoneses que adoram posar para fotos. Os coreanos também têm um quê de modelos profissionais. Tanto, que na Coreia do Sul há um museu para satisfazer esse desejo oriental quase incontrolável.
Trata-se do “Trick Eye Museum”, no qual os visitantes podem interagir com pinturas graças à ilusão de ótica.
O museu apresenta réplicas de obras famosas e anônimas que usam uma técnica francesa chamada “Trompe L´oeil”. A técnica promove um efeito 3D em superfícies planas causando a impressão de que parte da pintura está saindo do quadro.
Os turistas podem interagir com obras clássicas – como a “Monalisa”; “O Grito”, de Edward Munch ou “O Nascimento de Vênus”, de Botticelli – e com outras de gosto altamente duvidoso.
Há vários blogs de viagens e turismo que trazem registros de pessoas posando para fotos no museu. O melhor deles é o “Busan for 91 Days”. Escrito pela dupla Jürgen e Mike – um da Alemanha e outro dos Estados Unidos – o blog tem o objetivo de conhecer algum lugar novo e interessante a cada três meses.
Eles contam que há três “Trick Eye Museum” na Coreia do Sul: um em Seul, um em Busan e outro em Jeju Island. “Mas se você não gosta de tirar fotos, o melhor é ficar bem longe desse tipo de museu porque eles realmente não oferecem nada além de bons cenários para fotografias engraçadas. Basicamente, se você não está disposto a ficar como um idiota na frente de uma câmera você não vai se divertir lá”.
Segundo a dupla, é um dos lugares mais bizarros que eles já visitaram. “É gigantesco. Se você não ficar satisfeito com as inúmeras possibilidades de fotos então, meu amigo, você tem algum problema”.
Dentre os cenários “kitsch” oferecidos estão posar dentro da boca de um coreano, dentro de uma ampulheta, pintar a unha do pé de uma retratada, arrancar o colar de uma outra, deixar-se envolver por uma serpente de quatro cabeças, recolher o xixi de um garotinho ou ajudar um sushiman que preparou um sushi gigante.
Ok, ok, brega. Mas bom para dar umas risadas.

Vejam mais fotos AQUI

Anúncios

1 Comentário »

  1. E eu que mal sei desenhar em 2D…

    Comentário por Ricardo Rezende — 2012/07/03 @ 18:02


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: