O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/06/28

O PASSADO MANDA LEMBRANÇAS

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 08:14

Cartões postais praticamente perderam o sentido. Para que desperdiçar emoções se tudo pode ser resolvido via iPhone – e ao vivo?
No passado, além de ser uma forma de comunicação era – ainda que indiretamente – uma ótima maneira de constranger o destinatário no momento da entrega.
Uma série de cartões postais com ilustrações criativas, involuntariamente bem humoradas e politicamente incorretas publicadas pelo site “io9.com” dão uma noção da importância desse tipo de correspondência e mostram como o mundo já foi menos chato.
Talvez o mais “excêntrico” seja esse aí em cima, um cartão francês do início dos anos 1900. Imaginem a curiosidade do carteiro para ler o que estava escrito num cartão cuja inscrição é “A música do general Oku”.
Talvez um “Fui ouvir ‘Oku’ e me lembrei de você”? Péssima ideia.
Outro, de extremo mau gosto, mostra três crianças atrás de uma montanha olhando através de uma luneta. A frase diz: “Estamos esperando por você. Sentimos sua falta na semana passada”. Na lateral, uma citação da Bíblia: “O filho do Homem chegou para procurar e salvar os que estão perdidos”.
Esse deve ser para causar um trauma permanente no destinatário.
Outro, de 1941, mostra um galã bigodudo com um sorriso forçado dentro de um coração e os seguintes dizeres: “Seu par romântico ideal nunca vai fazer aquela viagem para o Reno: ele tem aquele jeito peculiar, sua aparição desperta olhares. Ele tem aquele ar casual. Ele vai entregar o que promete. Ele será um bom provedor e nunca vai se esconder atrás do dever de casa”.
Já um de 1907 levaria ao pronunciamento da Igreja. Ele retrata um casal na janela, à noite, espantando uma cegonha a vassouradas.
Para não deixar o Papa tão bravo, talvez uma maneira de amenizar a “ofensa” seja enviar um cartão postal francês que mostra Deus criando o mundo.

Confiram os cartões AQUI

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: