O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/06/23

A SEDE EM 140 CARACTERES

Arquivado em: Mentes brilhantes — trezende @ 11:15

As “vending machines”, máquinas de autoatendimento acionadas por moeda ou cartão, há tempos deixaram de ser novidade. Chocolate, bebidas em lata, salgadinhos, café e até sashimi no Japão, tudo pode ser comprado ao toque de um dedo.
Pois é da Cidade do Cabo, na África do Sul, que vem uma ideia altamente original.
A “Bos”, fabricante de chás gelados, lançou a “BevMax 4-45”. A máquina foi apresentada durante a “Design Indaba”, em março deste ano. A feira é considerada um dos principais eventos criativos do mundo e reúne ideias de design, arquitetura e moda.
Durante o evento a máquina funcionou de graça para os visitantes. Quando acionada, ela ganhava vida graças às luzes de leds, câmeras e microfones embutidos e soltava a latinha.
O negócio deu tão certo que agora a “Bos” melhorou a ideia. O chá gelado pode ser pago com tuítes. O aparelho informa ao cliente uma hashtag que deve ser tuitada para a liberação da lata. Um software instalado no máquina localiza todos os tweets com a informação pedida, identifica o username do usuário e libera a bebida.
Os chás da “Bos” chegaram ao mercado em 2010. Talvez pelo sabor, talvez pela identidade visual ou talvez por ambos, o fato é que a marca cresceu rapidamente.
Até as características do produto são dadas de maneira muito criativa, através das definições para a palavra “Bos”. Do blog da empresa: “BOS – substantivo, adjetivo e verbo – chá gelado deliciosamente refrescante feito inteiramente na África do Sul com grande integridade e cuidado”; “um chá cool, com um sabor cool, numa lata cool”; “tipicamente apresentado numa embalagem afro pop”.
Feito a partir de sabores naturais de frutas, o chá vem nos sabores limão, maçã, pêssego, “slim” (lima e gengibre) e “energy” (cranberry).

Confiram o site do produto AQUI

About these ads

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O tema Rubric Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: