O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/06/14

BEIJAR É UMA ARTE

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 07:29

Se há uma foto que entrou para a História é a de uma enfermeira e um marinheiro que comemoram com um beijo cinematográfico o fim da Segunda Guerra na Times Square. A imagem mostra a moça toda torta recebendo um beijo caliente de um oficial que devia estar muito carente.
Mas, quem diria, um dos ósculos mais marcantes do mundo não deve servir de exemplo para ninguém. Segundo os especialistas, ele não está de acordo com a etiqueta do beijo.
As dicas corretas foram publicadas numa edição da revista “Life” de 1942. O “manual”, com quatro imagens, mostra certos passos fundamentais para quem quer ter a pegada perfeita.
A primeira orientação é em relação aos beijos dados em pé. Os apaixonados não devem estar distantes – e a ilustração deixa bem claro: “Wrong” (“Errado”). “Atores se beijando no palco parecem muito juvenis quando ficam muito longe um do outro”, explica a legenda.
“Menino e menina devem ficar perto e não abraçar o outro com muita força”, diz a legenda que mostra a foto com a posição correta para o beijo.
Na outra sequência de fotos, sobre beijos sentados, a primeira delas apresenta o casal se contorcendo num sofá. A dica é: “Esparramar-se sobre uma cadeira é considerado pouco elegante. Péssima técnica”.
Em vez disso, “a garota deve sentar-se num dos braços da cadeira e o garoto deve segurá-la com firmeza, mas de leve”.
Elegância em primeiro lugar, leitores.
As fotos foram publicadas nesta semana pelo “Retronaut”, um site muito legal que é um banco de dados sobre fotografia com imagens que vão de 1.800 até hoje.

Vejam o post AQUI

Anúncios

4 Comentários »

  1. É complicado definir o que é certo ou errado em determinados assuntos, como o beijo. Mesmo porque muitas vezes o interessante é fazer “errado” mesmo!

    Comentário por Ricardo Rezende — 2012/06/14 @ 08:21

  2. Parafraseando o foclórico jogador de futebol Dadá Maravilha, que dizia que não existe gol feio, feio é não fazer gol, digo que, no caso do beijo, não existe beijo errado, o errado é não beijar. Se bem que, olhando pelas fotos, o beijo “certo” parecer ser bem mais gostoso…

    Comentário por Joubert — 2012/06/14 @ 08:36

  3. DE pleno acordo com comentários acima.

    Comentário por picida ribeiro — 2012/06/14 @ 14:07

  4. Endosso os pareceres acima e arrisco a dizer que se tem gente estudando o assunto é porque não tem quem lhe queira beijar!
    Bjão,
    Adh

    Comentário por adh2bs — 2012/06/17 @ 09:50


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: