O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/06/10

SALVE A SELEÇÃO!

Filed under: Matutando — trezende @ 09:14

Bom mesmo de assistir futebol é durante a Copa do Mundo. Durante os dias da competição até o menos orgulhoso de ser brasileiro canta o hino nacional, usa a bandeira como capa, aprende a tocar corneta e literalmente veste a camisa.
Mas enquanto a grande festa da bola não chega, vamos espantando o frio com os amistosos.
É nessa hora que quem não acompanha os “jogos da rodada” do Brasileirão, do Paulistão ou de qualquer outro “ão” toma conhecimento da existência de certos jogadores. Hulk? Marcelo? (ou é o D2 disfarçado?). Cadê o Robinho? O Ronaldinho? Será que o filho do Dentinho já nasceu?
Acreditem, é por aí que vagam os pensamentos do torcedor ocasional. Nada escapa ao olhar do leigo. É a descoberta de um novo mundo.
Os comentaristas, por exemplo. Como diz o nome, deveriam comentar o desempenho dos jogadores com imparcialidade, mas fazem tudo ao contrário. Torcem, reclamam do juiz, ignoram faltas alheias, brigam entre si, ficam cegos diante de um soco que favorece a equipe alheia e conversam como comadres durante o chá da tarde.
Aliás, um deles não comenta exatamente. Repete durante os 90 minutos que está se divertindo com a partida, que estamos diante de um “jogaço espetacular”, um legítimo Brasil e Argentina.
E então descobrimos que Hulk está em campo. Um Hulk bem brasileiro, diga-se. Alguém reparou no traseiro do nosso representante da categoria dos heróis? Hulk estava mais para Viúva Negra – sua bunda parecia muito a de uma tanajura. Bastava um rodeio de quadril para derrubar o adversário.
A cada gol de Messi (o homem que não ri) quem fica verde é o nosso goleiro.
A imagem é cortada para o banco de reservas do Brasil e lá está ele: Valderrama (ou um jogador muito semelhante).
Pausa no jogo. É o momento dos “tira-teimas” – que não tiram e nem teimam nada.
A informação mais interessante do intervalo é que se algum torcedor se comportar mal alguém pode mandar um SMS para a polícia. #ficaadica
No retorno das seleções ao gramado, surge o primeiro grande mistério da humanidade: os manos voltam com a mesma escalação. Preferem deixar as substituições dos atletas para os cinco minutos finais. Por quê?
No segundo tempo, Hulk dá sinais de que se sente ameaçado pela entrada do vocalista do grupo Gengis Khan (“Comer, comer,comer, comer, é o melhor para poder crescer!”): Guiñazu. Esse, apesar da aparência, não exige que Hulk mande um SMS para ninguém.
Entram também Pato e Aguero (“genro do Maradona”, como fofoca um dos repórteres de campo).
Aí o que era para ser um jogo “sangue nos óio” vira praticamente uma pelada familiar. De um lado o genro de Maradona; do outro, o genro de Berlusconi.
O páreo é duro, mas sobra pouco tempo para Pato aqui, Pato acolá. Afinal, após as substituições, o jogo sempre chega ao fim. Não sem antes um barraco básico envolvendo Marcelo (o D2).
Vou mandar um SMS já.

Anúncios

4 Comentários »

  1. Depois dessa do SMS, mudei de emissora pra ver o jogo. Não dá pra aguentar o Gagá Bueno. E sobre a selecinha – alguns jornalistas insistem em dizer que essa é só olímpica – precisa encontrar o futebol que sabe jogar mas não quer. E o Messi é, sem dúvida, o melhor boleiro do planeta no momento, desde algum tempo já e por mais algum tempo ainda. “Duela a quien duela”… (o meu espanhol então, nem se fala!)
    Abç,
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2012/06/10 @ 12:43

  2. Faz tempo que não assisto a um jogo do Brasil inteiro e parece que não estou perdendo muita coisa – e ainda por cima poupo minha paciência com comentários que não levam a nada!

    Comentário por Ricardo Rezende — 2012/06/10 @ 16:10

  3. Assisti, por acaso, o final da partida. E só o que posso dizer é que ler seu post vale muito mais do que assistir ao jogo! Texto inteligente, bem escrito e cheio de humor!! ADOREI!!!

    Comentário por Vaninha — 2012/06/11 @ 09:08

  4. Que futebol que nada. A amarelinha já foi paixão nacional e o que vale hoje é a troca de carro, se os euros estão depositados ou se a fralda do newmar jr está trocada.

    Comentário por Juventino — 2012/06/17 @ 17:17


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: