O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/05/22

FARO FINO

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 09:17

Na polêmica e reveladora entrevista de Xuxa ao “Fantástico” a apresentadora mencionou – pelo menos três vezes e sem perceber – a importância dos cheiros em sua vida.
Do álcool ao pescoço da filha ou ao ex-namorado, Ayrton Senna, Xuxa crê que os aromas dizem muito. Podem unir, afastar e principalmente funcionarem como lembrança.
O que nós leigos chamamos de “cheiro” a Ciência denomina como “feromônio”.
Os feromônios são hormônios secretados tanto por mamíferos quanto por insetos que têm funções bem variadas: de atração sexual, demarcação de trilhas ou comunicação.
Pois nos Estados Unidos as funções sexuais dos feromônios são até motivo para festas: as “The Pheromone Parties” (algo como “Festas do Feromônio”), que acontecem há cerca de dois anos em Nova York.
O site do evento diz: “Encontre seu par através de amostras de cheiros dos convidados”.
A ideia é de Judith Prays, uma cineasta de 25 anos. “Eu sempre cheiro meus namorados, então não é algo estranho pra mim. Mas muita gente fica espantada”, diz ela.
As regras são simples: durante três noites seguidas os convidados devem dormir com uma camiseta de algodão limpa e branca. “O objetivo é capturar o odor e trazer o saquinho com a camiseta para a festa”, explica o site.
Cada saquinho plástico recebe um número e uma etiqueta – rosa para elas, azul para eles.
Todos as amostras são colocadas numa mesa. Durante a festa os convidados podem se aproximar e testar os aromas. Se um convidado acha o cheiro do outro atraente ele posa para uma foto segurando o saquinho. As imagens – feitas por um fotógrafo profissional – são projetadas num telão durante a noite.
No momento que o convidado vê a foto de uma pessoa que considera atraente e ainda segurando seu saquinho… bingo! É o momento do encontro.
No fim da festa, é criado um álbum no Facebook para o caso de acontecer algum desencontro durante a noite.
No site há também algumas dicas para deixar a camiseta com seu cheiro bem acentuado:
Diminua o consumo de temperos, alho e cebola; faça sua higiene normal, mas não abuse de produtos com fragância; não depile suas axilas; não tenha contato com ninguém enquanto estiver vestindo a camiseta; use camiseta branca e de algodão; coloque a camiseta no freezer assim que acordar e deixe-a voltar à temperatura ambiente na hora de vesti-la novamente. Guarde-a no freezer até o dia da festa.
Além de instruções sobre como enviar uma camiseta, o site traz um vídeo pelo qual é possível sentir o clima entre os convidados. Parece interessante e engraçado. Uma pilha de saquinhos ficam amontoados em cima da mesa – pouquíssimos seguem a regra de usarem camiseta branca.
Dos 40 convidados que participaram da primeira festa, em 2010, 12 dizem ter encontrado um par e metade desses conseguiram que a brincadeira virasse namoro.

Visitem o site AQUI

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: