O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/05/16

DA FEIRA AO GUARDA-ROUPA

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 08:47

Hoje é algo que tem a cara da toalha da casa da vovó. Mas no século 16 quadros em que os rostos dos retratados eram compostos por vegetais eram novidade e serviram de influência até para Salvador Dalí.
Frutas, flores, peixes e vegetais eram os ingredientes que o pintor italiano Arcimboldo costumava usar na composição de seus trabalhos – ele foi o pioneiro na utilização dessa técnica.
Cinco séculos depois a combinação destes materiais inusitados volta à moda. À moda mesmo – aos editoriais, às passarelas, às vitrines.
Pois é, o assunto do dia é bem fru-fru – e que atire o primeiro tomate podre quem não gosta.
Segundo o “The New York Times”, a temporada das frutas está de volta em fotos e estampas e faz uma clara associação entre a abundância da natureza e as roupas simples.
Difícil encontrar alguém na rua com um vestido como esse aí em cima, mas a extravagância das passarelas serve para exemplificar a tendência da estação.
No entanto, este modelito está à venda – da Dolce & Gabanna, custa 2.475 dólares (quase R$ 5 mil).
Segundo o jornal, essa mensagem é parte de uma profunda crença entre o povo da Moda de que o estilo está indo além da selva de pedra do cenário urbano. É sinal de que a moda precisa desacelerar, “descansar sob uma macieira num lugar coberto com grama e relaxar”.
As fotos da campanha da Moschino para o verão 2012 foram feitas num ambiente bem apropriado: na feira. Já nos desfiles de Miuccia Prada predominaram as bananas. Nos de Stella McCartney, as frutas cítricas.
Já notei a tendência por aqui. A “Corello” está com uma pequena linha de scarpins estampados com cerejinhas. Outra loja, a “Emme”, tem camisas de manga comprida em que a maçã é a personagem principal. A “Accessorize” está com vários brincos de bananinhas, cerejinhas e maçãzinhas.
Mais do que ter coragem para usar um vestido extravagante é ter um estilo capaz de segurá-lo. Do contrário, é mais simples pendurar uma melancia no pescoço.

Vejam algumas fotos AQUI

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: