O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/05/09

EM BOA HORA

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 08:28

Morrer com estilo. É o que promete a “Vic Fearn & Company”, mais conhecida como “Crazy Coffins”, de Nottingham, Inglaterra.
A fama se deve aos caixões temáticos, que são sensacionais.
Feitos sob encomenda em MDF, compensado ou madeira maciça, têm formatos altamente criativos: avião, barco viking, sapatilha de balé, skate, guitarra, cesto de vime, chuteira, garrafa de cerveja, pipa e o mais apropriado deles: uma caçamba de lixo.
Ursula Williams, uma das representantes da “Crazy Coffins”, conta que a ideia de produzir caixões diferenciados surgiu na década de 90 depois que uma senhora os procurou para que eles terminassem a construção de um caixão em forma de avião.
Hoje a empresa conta com 25 funcionários e confecciona basicamente caixões tradicionais.
Apesar de a empresa receber muitos pedidos de orçamentos, a maioria dos clientes desiste da encomenda quando descobre que um caixão em forma de Ferrari talvez demore duas semanas para ficar pronto e que custe mais de R$ 10 mil.
Entre as histórias curiosas, a de uma mãe que encomendou um caixão para o filho de 16 anos. Ela escolheu o modelo do celular do garoto, um E71 Nokia, e ainda selecionou a mensagem de texto que apareceria no visor.
Até um caixão em formato de ovo já foi feito a partir da encomenda de uma mulher que gostaria de ser cremada na posição fetal. “Como o ovo é símbolo de nascimento e regeneração, é o meio perfeito para celebrar a passagem de uma geração para outra”, diz o site da empresa.
O paradoxo dos paradoxos é escolher um caixão para morrer de forma consciente. De acordo com o site, enterrar-se num caixão de vime tem sido comum entre os que procuram uma alternativa ecológica. O caixão foi inspirado num fã do filme “The Wicker Man”, de 1973, e feito usando métodos da cestaria inglesa.
Graças ao design criativo a “Crazy Coffins” sempre é convidada para exposições. Além de exibir os caixões em Londres, já participou de uma mostra em Zurique, na Suíça.

Visitem o site AQUI

Anúncios

3 Comentários »

  1. Genial! Humor até na hora da morte. É como deve ser. Afinal de contas, temos só esta vida mesmo. Por que levá-la muito a sério?

    Comentário por Joubert — 2012/05/09 @ 18:56

  2. Ainda bem que vou ser cremado. rsrsrs

    Abç

    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2012/05/09 @ 22:52

  3. Loucura aberta do capitalismo tardio…

    Comentário por Cláudio — 2012/05/10 @ 13:46


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: