O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/05/02

UMA FACA DE DOIS LEGUMES

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 08:34

O humor politicamente correto já entrou na mira dos que curtem e defendem uma dose de maldade ou que perdem o amigo, mas não a piada.
Talvez seja uma questão de tempo a alimentação politicamente saudável ir pelo mesmo caminho. Muito em breve surgirão pessoas que falarão abertamente que não comem frutas, verduras e legumes porque não gostam ou não querem. Dirão sem vergonha ou pudor que batata-frita e pizza são as melhores coisas do mundo.
O blog “Fuck you, Broccoli” inaugura essa possível tendência.
No perfil do Twitter o autor diz: “Quando eu era criança eu odiava todo tipo de vegetal cozido e praticamente todos os crus. Agora que estou mais velho continuo odiando todos eles. Então estou indo adiante com meu argumento contra esses babacas”.
Já no texto de apresentação do blog ele diz: “Eu odeio vegetais*. Eu os odeio com uma paixão que queima como doze sóis cobertos com molho picante numa panela de pressão. Não por causa de seu péssimo sabor ou pelo (pior ainda) gosto que deixa na boca. Não é apenas por sua textura molenga – uma consistência nunca encontrada na melhor junk food ou confeitaria. Não só porque toda vez que você fala que não gosta de vegetais eles tentam te dar uma receita que irá esconder o sabor como se você fosse um idiota ou te ensinar a abafá-los em alguma mistura de queijo como se você fosse facilmente corruptível. Você simplesmente não gosta deles. É como o ex-presidente George H. W. Bush disse uma vez: ‘Eu sou presidente dos Estados Unidos e agora não vou comer mais brócolis’. Bem, talvez eu não seja presidente, mas como adulto eu ficarei com o velho chocolate americano coberto com carboidratos fritos”.
O autor também avisa na apresentação que “se você gosta de vegetais, tudo bem. Vá em frente e goste deles, não vou ser contra. Mas só para você saber, Hitler era vegetariano”.
O blog, que tem menos de um mês de vida, é atualizado às segundas, quartas e sextas. Segundo o autor, ou até ele se livrar desse ódio. Às terças e quintas ele responde perguntas dos leitores.
*Batatas não contam. Batatas são um barato”.

Visitem o blog AQUI

1 Comentário »

  1. Eu juro que tento.Toda segunda feira,estou tentando, mas frutas,verduras e legumes argh!

    Comentário por picida ribeiro — 2012/05/03 @ 15:36


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

