O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/04/17

TREINAMENTO PARA FAQUIR

Filed under: A real do mundo real — trezende @ 08:18

Tudo o que uma noiva sonha é subir ao altar linda num vestido sereia, nem que para isso tenha de passar um mês à base de água e alface. Ou como um paciente de UTI – com um tubo enfiado no nariz e uma bolsinha a tiracolo.
Nos Estados Unidos, as noivinhas determinadas a perderem os quilos extras têm recorrido a um novo e controverso método de emagrecimento, a chamada “Dieta K-E”.
A dieta – que promete eliminar 9 quilos em dez dias – tornou-se uma alternativa aos tradicionais métodos de contagem de calorias como o dos “Vigilantes do Peso”.
A “técnica” consiste em inserir um tubo no nariz que alcança o estômago. Durante os dez dias, o tubo transporta em doses homeopáticas uma mistura de proteína, gordura e água que não contém carboidratos e soma 800 calorias por dia.
“A gordura corporal é queimada através de um processo que deixa o músculo intacto. É um método sem fome e eficaz. Dentro de poucas horas a fome e o apetite somem completamente, então os pacientes não ficam exatamente famintos durante os dez dias. Isso é o mais inacreditável sobre essa dieta”, explica à rede de TV americana ABC o médico Oliver Di Pietro.
Ele diz ainda que os pacientes ficam sob constante supervisão médica – apesar de não permanecerem hospitalizados durante o processo. Basta andar com a bolsinha que traz a “solução”.
Segundo o médico, há poucos efeitos colaterais: mau hálito e prisão de ventre, já que não há fibras na alimentação. Pobre noivo.
Pessoas com problemas nos rins devem evitar a dieta.
Outro efeito colateral é no bolso. O dr. Oliver cobra 1.500 dólares pelo plano de dez dias.
Uma das noivas entrevistadas pela reportagem conta que não sentiu fome, mas que emocionalmente foi muito difícil não comer nada durante o período. “Algumas vezes tive de inventar desculpas às pessoas que me perguntavam se eu estava doente. ‘Não estou doente, não estou morrendo, estou bem’”, diz Jessica Schnaider, de 41 anos.
Apesar de estar em alta nos Estados Unidos, a “Dieta K-E” já é realidade na Europa há alguns anos.
Alguns críticos da dieta alertam que perder peso rapidamente pode ser perigoso. “Se você emagrece muito rápido seu cérebro não é capaz de visualizar o novo e magro visual”, explica a psicanalista Bethany Marshall.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: