O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/03/25

AH, O AMOR

Filed under: Absurdos nossos de cada dia — trezende @ 10:25

O título diz que se trata de um presente. Na verdade, um presente de grego.
“A Gift For Muslim Couple” (“Um Presente Para Casais Muçulmanos”) recomenda aos maridos baterem em suas mulheres “com as mãos ou com uma vara e puxá-las pelas orelhas”.
Escrito por Maulavi Ashraf Ali Thanvi, um “prolífico escritor em quase todos os assuntos islâmicos”, o livro afirma ser útil para recém-casados ou casais que vivem juntos há alguns anos.
A obra virou motivo de polêmica nesta sexta-feira, após uma reportagem publicada pelo jornal “Toronto Sun”. Segundo a matéria, tudo começou depois que um marido procurando um presente viu o livro, deu uma lida e descobriu do que se tratava.
A sinopse diz: “O livro lida com a questão do casamento e da relação pós-casamento, bem como as diversas armadilhas de uma relação e casos de término”.
Também afirma mostrar exemplos “de fatos reais, dá conselhos sobre diferentes aspectos da vida familiar e de como fazer com que a instituição do casamento seja bem-sucedida”.
Logo no início, o autor diz que “talvez seja necessário reprimir a força dela ou até ameaçá-la”.
“O marido deve tratar a mulher com bondade e amor mesmo quando ela tende a ser estúpida e lenta algumas vezes”.
A obra também menciona os “direitos do marido” e fala da impossibilidade de a mulher sair de casa sem a permissão do esposo.
Quando for o caso, “bater nela com a mão ou com uma vara, confiscar o dinheiro ou puxá-la pelas orelhas” – ainda que não excessivamente.
Quanto à mulher, ela deve dar conta dos desejos do esposo e estar sempre bonita.
O proprietário da livraria em que o livro foi encontrado, em Toronto, no Canadá, conta ao jornal que a edição já está esgotada. No entanto, ela pode ser encontrada em livrarias islâmicas online por 6,46 dólares ou no eBay.
Até integrantes da comunidade muçulmana local acharam que o livro incita à violência doméstica.
O político canadense Tarek Fatah disse ao jornal “Toronto Sun”: “Pode ser algo novo para vocês, mas na comunidade islâmica é bem conhecido que os homens batem em suas mulheres. Os líderes muçulmanos negarão isso, mas…”.
De acordo com algumas interpretações do Alcorão, a violência doméstica é permitida na Sharia Law (código de Direito derivado do Alcorão).
A violência contra as muçulmanas foi enfatizada esta semana depois de uma reportagem dando conta de que mil paquistanesas foram assassinadas no ano passado. Segundo a Comissão de Direitos Humanos do Paquistão, milhares foram mortas pelos pais, maridos ou irmãos.
Muitos casos foram encobertos por familiares ou policiais simpatizantes, portanto, esse número deve ser muito maior.

Anúncios

1 Comentário »

  1. Prefiro o que está escrito na Biblia, livro mundialmente aceito como sagrado em Efésios 5:28,29:”os maridos devem estar amando suas esposas como aos seus próprios corpos.Quem ama a sua esposa ama a si próprio, pois nenhum homem jamais odiou a sua própria carne;mas ele a alimenta e acalenta…”
    Bernadeth Rocha

    Comentário por bernadethrocha — 2012/03/25 @ 19:02


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: