O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/03/24

O LUXO DO LIXO

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 10:33

Parece que o troço é um sucesso de vendas em vários países e existe no Brasil, mas para mim foi uma agradável descoberta.
Trata-se do “Garbage Pail Kids” (no Brasil, “Gang do Lixo”), personagens criados na década de 80 nos Estados Unidos que ilustravam figurinhas de chiclete. Depois transformaram-se em álbum de figurinhas e ganharam até filme.
Agora virou livro, com 206 imagens.
Os desenhos são sensacionais e politicamente incorretíssimos. Os nomes são sugestivos – “Glandular Angela”, “Half-Nelson”, “GuilloTina” – e as personagens sempre apresentam alguma anormalidade, sofrem de algum transtorno e geralmente estão fazendo o que não devem.
“Leaky Lindsay”, por exemplo, espalha catarro para todos os lados quando espirra. “Drippy Dan” é um bebê todo furado. Quando toma a mamadeira, o leite vaza pelos buracos de seu corpo. “Fred Thead” tem a barriga costurada, mas mesmo assim suas vísceras vazam. “Juicy Jess” usa o pus das espinhas do rosto como pasta de dente.
Assim fica mais fácil entender porque a turma foi banida de muitas escolas. Uma série chegou a ser transmitida na TV americana, mas ficou pouco tempo no ar por causa dos protestos de pais.
Hoje as ilustrações são feitas por um time de artistas, mas a ideia original foi do cartunista Art Spiegelman, em 1985. A primeira série foi desenhada por John Pound.
Os desenhos já foram relançados diversas vezes e neste mês foi anunciado que será lançado um novo filme com as personagens. Promete.

Visitem o site AQUI

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: