O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/03/22

O PODER DO TUTU

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 07:49

O que seria da nossa vida sem os caras-de-pau? Com certeza os dias seriam mais sisudos, as horas demorariam mais para passar e tudo seria bege.
Uma dessas pessoas capazes de transformar um dia chocho num evento é o fotógrafo Bob Carey, que desde 2003 está produzindo a série fotográfica “The Tutu Project”. Nas imagens ele aparece em diversas locações vestindo apenas um tutu rosa.
Tutu (pronuncia-se “too-too” ou “titi”) é a saia transparente das bailarinas – na maior parte das vezes branca.
As imagens de Bob viraram um fenômeno na Internet esta semana. O sucesso é garantido graças ao tipo físico do “modelo” e às poses singelas que tentam transmitir leveza.
Mas Bob não está colocando sua dignidade em risco à toa. Sua mulher, Linda, está na luta contra um câncer de mama reincidente. Então, a ideia dele é lançar um livro com as fotos e reverter o dinheiro da venda para instituições que atendem pacientes com o problema.
Bob já exibiu seu corpinho em inúmeros lugares: no Grand Canyon, na Times Square, em plantações, estacionamentos, plataforma de metrô e várias paisagens pelos Estados Unidos.
“Bob não é como a maioria dos homens. Ele não tem medo de se mostrar vulnerável”, diz Linda ao “Daily News”.
Além das fotos, o livro – “Ballerina” – trará histórias curiosas das aventuras dele vestido com o tutu rosa. O objetivo é conseguir 75 mil dólares.
Certa vez, numa balsa para Delaware, ele decidiu tirar uma foto com o tutu no meio da neblina. Os passageiros aplaudiram e a tripulação mexeu com Bob. Quando eles desembarcaram, um policial acompanhado de cães farejadores pediu para revistar a van em que o casal estava.
Em Atlantic City, avisos sobre um homem “vestido de tule” se espalharam na frequência de rádio da polícia. Rapidamente seis viaturas surgiram no encalço de Bob.
“Um dia um policial me perguntou: ‘Você está usando algo aí embaixo?’. Mostrei a ele meus shorts rosa e ele disse: ‘Okay, só queria conferir’”, conta Bob.
Ele explica que a conexão entre o tutu rosa e o câncer foi uma tremenda coincidência. Antes do diagnóstico de Linda ele já estava produzindo as imagens.
A ideia veio há nove anos, quando o casal estava de mudança do Arizona para Nova York. Bob tinha acabado de fazer um trabalho relacionado a balé e tirou uma foto dele usando o tutu numa estrada. Depois que chegou à cidade, posou para mais algumas fotos. A brincadeira só se transformou no projeto quando Linda recebeu a má notícia.

Vejam mais fotos AQUI

Anúncios

2 Comentários »

  1. Genial esse cara. As fotos eu considero uma arte, e de uma leveza que não tem tamanho. Também pudera, o Bob é fotógrafo profissional. Quanto a Linda, espero que ela (juntamente com o marido) consiga vencer essa batalha. O câncer é chato.

    Comentário por wildeportella — 2012/03/22 @ 12:40

  2. Na condição de mineiro, pensei que “tutu” fosse outra coisa. O meu “tutu”, acompanhado de torresmo, couve e ovo também é muito poderoso.

    Comentário por Joubert — 2012/03/22 @ 17:58


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: