O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/02/28

AMOR A VÁCUO

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 09:30

Sufocantes, aflitivas, mórbidas, apertadas e incômodas. As imagens acima são tudo isso. E são exatamente o que parecem: casais embalados a vácuo.
Estas e mais 48 integram “Fresh Love” (“Amor Fresco”, literalmente), o mais recente projeto do fotógrafo japonês Hal.
Na série, Hal clicou 50 casais em poses variadas e os embalou a vácuo com “aqueles plásticos usados para cobrir futons no dia a dia”.
“Gosto de capturar o amor como ele realmente é. O maior tema da humanidade é o amor e eu, Photographer Hal, estou desafiando esse tema majestoso!”, diz ele no site.
Nascido em Tóquio, na primeira oportunidade deixou o Japão e viajou por vários países – especialmente para a Índia e Oriente Médio. Foi nesses lugares que seu interesse pela fotografia surgiu.
Os casais foram o meio escolhido para expressar o assunto, o que precisou de uma boa pesquisa para encontrar quem estivesse afim de participar. Foi então que Hal visitou o lado “underground” de Tóquio.
“Quando achava um casal que demonstrava interesse eu começava a negociar. Tenho certeza de que inicialmente muitos devem ter achado minha proposta incomum. Alguns chegaram a me olhar como se eu fosse invisível, mas segui em frente. Os modelos apareceram e incluem músicos, dançarinos, strippers, trabalhadores comuns, gerentes de bares e restaurantes, fotógrafos, executivos e até desempregados.
Houve ocasiões em que a situação ficou complicada, como no dia em que um casal se desentendeu e acabou brigando feio. Teve gente que não apareceu e os que terminaram o relacionamento antes mesmo de o ensaio ser realizado.
Num dos casos tive até de ir a uma prisão para conseguir a autorização para a impressão final. Felizmente tivemos momentos felizes e boas cenas para serem clicadas. Houve uma dupla que se casou logo após as fotos – e tudo começou dentro de uma banheira!”, conta Hal no site.

Vejam as fotos AQUI

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: