O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/01/28

FREAK LE BOOM BOOM

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 10:35

Impressão digital ou reconhecimento da íris são tecnologias ultrapassadas na área de segurança. O futuro passa pela bunda.
É o que creem os safadinhos cientistas japoneses.
Eles criaram uma chapa com sensores de pressão capaz de identificar com precisão o traseiro de alguém. Quando colocada no banco de um motorista, por exemplo, impediria que outros dirigissem o carro.
A chapa é equipada com 360 sensores que coletam dados de 39 características necessárias para o reconhecimento de uma pessoa, como os padrões de pressão e as dimensões das nádegas. Esses sensores se comunicam com um laptop permitindo que o computador crie um mapa completo a respeito da pessoa que está sentada. Enfim, o que o aparelho faz é um mapa astral da bunda.
Koshimizu, professor-associado do Instituto Avançado de Tecnologia Industrial, de Tóquio, conta que seu aparelho é 98% preciso e muito menos complicado do que a biometria convencional, já que requer apenas que a pessoa se sente.
Mesmo afirmando que a peça é “98%” precisa, ainda existem alguns obstáculos para que a tecnologia chegue ao mercado. Segundo o professor, o reconhecimento fica comprometido quando são usadas roupas diferentes. “Os sensores leem sinais distintos a partir de um par de calças ou de jeans”, explica ele.
Infelizmente a tecnologia japonesa não encontraria mercado no Brasil. Se o aparelho é tão sensível a ponto de realizar leituras diferentes a partir de uma calça de sarja ou de um jeans, como ele reagiria diante de um emagrecimento repentino ou de uma flacidez? Quais seriam os dados coletados sob os traseiros siliconados de Valeska Popozuda e Gretchen?
E outra: sentada sobre a chapa com sensores, Mulher Melancia causaria prejuízos à empresa.
Definitivamente esse know-how não pertence aos japoneses.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: