O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/01/12

MA CHE?

Filed under: Cri-crítica — trezende @ 09:00

Certos atores já estão tão marcados por personagens que os aprisionaram durante a carreira que se torna complicado para o espectador apagar essas referências. Mesmo os consagrados. Este é o caso de Robert De Niro em “As Idades do Amor” (ou “Manual do Amor 3”, como diz o título original).
Ao lado de Monica Bellucci, De Niro participa da terceira e última história do filme, dividido nos capítulos “Juventude”, “Maturidade” e “Além”.
O ator já emprestou seu rosto sério e mafioso para a franquia “Entrando Numa Fria”, mas desta vez, mesmo se esforçando num striptease, é difícil ele nos convencer de que é um professor de História que se apaixona pela filha do vizinho (Bellucci). Totalmente inverossímel.
Os capítulos são narrados por um cupido-motorista (Emanuele Propizio) que dirige o “Táxi do Amor” e flecha os distraídos.
Além do improvável romance entre De Niro e a estrela italiana, há a história de um advogado prestes a se casar e a de um âncora de TV que começa a ser perseguido por uma maluca. As histórias mal se cruzam.
O filme não chega a ser uma fria. É apenas chocho. Os personagens são riquíssimos e cada capítulo renderia um longa separadamente. Daí a sensação de coisa arrastada.
“As Idades do Amor” foi o vencedor da 7ª Semana Pirelli de Cinema Italiano – organizada pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura – e recebeu o apoio de R$ 40 mil reais para seu lançamento e distribuição no Brasil.
A série é um sucesso de bilheteria na Itália – “Manual do Amor 2” é a segunda maior estreia da história do cinema italiano –, mas apenas o primeiro título estreou por aqui.
Dirigido por Giovanni Veronesi, o mesmo dos anteriores, o filme tem estreia prevista para março.

Anúncios

1 Comentário »

  1. Pena o De Niro embarcar numa história mal dirigida… É um ótimo ator que conseguiu se distinguir entre tantos papéis-clichê que já viveu…
    Bjão,
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2012/01/22 @ 13:12


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: