O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/01/10

HAPPY FEET

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 08:44

A ideia não é nova, mas não menos interessante.
A cada viagem, o casal Tom e Verity Robinson registra imagens de seus pés na frente de pontos turísticos famosos – como as Maravilhas do Mundo Antigo, festivais e destinos exóticos. Até pelo Brasil eles já passaram.
Em seis anos eles clicaram seus “happy feet” em cenários de mais de 31 países, o que resultou na série “Feet First”, com cerca de 90 fotos.
Tudo começou em 2005, quando eles relaxavam numa praia em Brighton e Tom tirou uma foto dos pés da dupla. “Verity e eu estávamos namorando havia apenas seis meses, mas já tinha uma sensação de que ficaríamos juntos por muito tempo”.
O casal não registra seus pés apenas em destinos famosos. Há desde um piquenique em Londres até um por do sol em Portugal.
Os destaques da série são fotos ao longo do rio Maekok, na Tailândia; aos pés de uma pedra vulcânica na Guatemala; um passeio de barco pelas ilhas Whitsunday, na Austrália; uma aventura num 4×4 pela Bolívia; e uma pausa para um descanso durante a subida dos Andes e a chegada a Machu Picchu.
Tom conta que na Nicaragua a segurança não é tão levada a sério. “Pudemos andar sobre uma paisagem derretida e chegamos bem próximo da lava – até o limite que a nossa própria sanidade nos permitiu. Já estávamos quase indo embora quando os calçados de algumas pessoas começaram a derreter. Aí decidimos assar uns marshmallows que um garoto de 12 anos nos vendeu. Prendemos num graveto e o apontamos para a pedra, mas infelizmente eles pegaram fogo e caíram”.
Desde março do ano passado eles contam com uma novidade: a participação dos pezinhos da filha Matilda, cuja estreia foi através do registro do teste de gravidez.
Tom diz daqui a 30 anos será maravilhoso olhar a série e relembrar todos os lugares percorridos. “Reparar que algumas modas vão e vêm e que aqueles pezinhos foram se tornando cada vez maiores”.

Anúncios

1 Comentário »

  1. Interessante essa! Meu livro de viagens poderia chamar “se minhas botas falassem”. Melhor não, iam começar reclamando do chulé; porque turista anda pra caramba, né não?
    Abção
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2012/01/22 @ 13:16


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: