O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/12/21

SIMPLES ASSIM

Filed under: Vox populi — trezende @ 09:16

“Ele pode ser o decano da indústria do entretenimento – com um ego tão grande quanto sua conta bancária multimilionária –, mas Simon Cowell está longe de ser coroado o Messias. Mesmo que ele já tenha tentado nos convencer do contrário”, diz o jornal “The Daily Mail”.
Para algumas crianças confusas sobre o real significado das celebrações natalinas, dia 25 de dezembro pode ser o aniversário de Simon Cowell, criador e um dos jurados do reality show musical “The X Factor”.
Foi o que revelou uma pesquisa feita nas escolas com mil crianças entre 5 e 7 anos. 36% não sabe dizer que data é comemorada dia 25 de dezembro, sendo que uma em cada cinco creem que é aniversário de Simon Cowell.
Conhecido por seu mau humor e comentários ácidos em relação aos competidores, Simon Cowell também foi criador e ex-jurado de “American Idol”. Ele é o responsável pelo lançamento de vários cantores ingleses – como Leona Lewis.
Mais: a pesquisa – realizada pelo site de compras Woolworths.co.uk – revelou ainda os locais em que os pequenos acreditam que Jesus tenha nascido. Para 24% foi na casa noturna “Sugar Hut”, em Brentwood (Essex). O equívoco é causado graças ao sucesso do programa “The Only Way is Essex” na TV britânica.
Outro quarto crê que foi no número 10 da Downing Street (residência oficial e escritório do Primeiro Ministro) ou no Palácio de Buckingham. Apenas 28% sabia da existência de Belém.
As crianças também demonstraram-se confusas em relação aos Três Reis Magos. Dentre os citados para ocupar as três posições estão Gary Barlow (um dos jurados de “The X Factor”), Mark Wright (um dos astros do ‘semireality’ “The Only Way is Essex”) e até o Príncipe Charles.
E o melhor: mais de 30% das crianças disseram que os Três Reis Magos souberam do nascimento do Menino Jesus pelo Facebook.
Ainda de acordo com a pesquisa, os equívocos envolvendo tradições não se resumem às questões da Natividade.
Mais de um quarto das crianças ouvidas acham que Lapônia é o nome de uma casa noturna em Londres e 35% não sabe que Rudolph é uma das renas do Papai Noel. Para elas, as renas têm nomes como David Beckham e Pippa Middleton.
Ao comentar os resultados da pesquisa, o porta-voz da “Woolworths” afirmou que é um choque descobrir que 35% não sabe nem o nome da rena mais famosa.
Mas quem precisa guardar essas informações na cabeça se tudo está ao alcance dos dedos e ninguém precisa conversar mais, não é mesmo?

Anúncios

1 Comentário »

  1. Tati, estou chocada com essas notícias. E concordo plenamente com você: ninguém “precisa” conversar mais – a nossa sociedade está cada vez mais superficial e em poucas gerações pode ser que não haja mais relações humanas… Será possível? Bjão.

    Comentário por Vaninha — 2011/12/28 @ 16:15


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: