O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/12/20

POR QUE QUERIDO?

Filed under: A real do mundo real — trezende @ 09:01

A morte do ditador norte-coreano Kim Jong-Il abalou seriamente algumas pessoas – como mostraram as imagens da TV oficial do país. Mas, de uma forma geral, Kim não vai deixar saudades. “Já vai tarde”, por assim dizer.
Na edição de ontem, o jornal “Daily Mirror” trouxe uma lista com 17 excentricidades sobre o ditador:

Sua biografia oficial dá conta de que seu nascimento foi previsto por uma andorinha e levou ao surgimento de um arco-íris duplo e a uma nova estrela no espaço. Além disso, ele se dedicou a espalhar entre seus súditos a ideia de que seu humor seria capaz de controlar o tempo.

Ele era um ótimo jogador de golfe. De acordo com um folheto do governo oficial, na comemoração de seus 62 anos, ele quebrou o recorde do campo de cinco buracos. Detalhe: era a primeira vez que ele se arriscava no esporte.

Em 2006, Kim entrou em contato com o criador de coelhos alemão Karl Szmolinsky para solicitar 12 coelhos gigantes. Com os bichinhos – que têm carne suficiente para alimentar até sete pessoas –, Kim Jong-Il pretendia acabar com a fome no país.

Em 2004, um ex-chef de Kim revelou que líder norte-coreano empregou pessoas apenas para investigarem se os grãos de arroz servidos a ele eram absolutamente uniformes em termos de tamanho e cor.

Em 2010, Kim Jong-Il proibiu que a Copa do Mundo fosse transmitida para a Coreia do Norte – a menos que o time do país vencesse. As estações de TV não tinham autorização para transmitir nenhuma partida ao vivo ou que envolvessem outras nações. Apenas material (editado) com as vitórias da Coreia do Norte iam ao ar.

Irritado com a falta de cineastas em seu país, em 1978 Kim Jong-Il armou um esquema para sequestrar dois diretores sul-coreanos que moravam em Hong Kong. Eles tentaram fugir, mas acabaram desistindo e fizeram alguns filmes, incluindo um genérico do cult “Godzilla”, “Pulgasari”.

Depois de um médico recomendá-lo parar de fumar, em 2007, Kim Jong-Il largou o cigarro e decidiu ir além, tornando-o ilegal para o resto do país.

De acordo com o embaixador russo Konstantin Pulikovsky, que viajou com Kim por toda a Europa oriental, Kim comia lagostas frescas diariamente com hashis de prata. Depois que uma biografia não-oficial revelou que ele não defecava, foi removida das livrarias.

Depois de sofrer um acidente ao cair de um cavalo, Kim teve de tomar analgésicos. Com medo de ficar viciado, ele mandou que meia-dúzia dos membros mais chegados de sua equipe tomassem algumas injeções do mesmo medicamento. Se ele ficasse viciado, não seria o único.

Além de ser um apreciador da comida, Kim gostava de bebida. Segundo a importadora francesa Hennessy, Kim era um de seus melhores clientes. Ele importava 350 mil euros em conhaque todos os anos.

Em 2004 reinvindicou a autoria do hambúrguer.

Um de seus apelidos não-oficiais era “Cérebro Central”

Ele chegou a escrever seis óperas em dois anos.

Kim Jong-Il tinha um coleção de mais de 20 mil filmes estrangeiros – seus favoritos incluíam “Rambo” e “Sexta-Feira 13”.

Ele era um habilidoso patinador.

Em 2001, durante uma visita a Moscou, ele comia carne de burro assada em seu trem diariamente

Em 1950 ele construiu uma cidade inteira chamada Kijong-Dong. Projetada somente para propaganda, nunca teve habitantes.

Anúncios

3 Comentários »

  1. REALMENTE, JÁ FOI TARDE !!! VIVIA NA EXCELÊNCIA, E O POVO MORRENDO DE FOME !!! MAS EU ACHO QUE SEU SUCESSOR SERÁ PIOR !!! IMAGINA SÓ, UM MOLEQUE MIMADO, QUE GANHA UM PAÍS DE PRESENTE …. É ISSO AÍ !!! ÓTIMO POST PARABÉNS !!!

    Comentário por Henrique — 2011/12/23 @ 16:27

  2. Isso não é nada perto do que o capeta reserva pra ele. Já foi muito tarde

    Comentário por Aventador — 2011/12/23 @ 19:22

  3. Excêntrico é pouco! Lunático, maluco e se achava demais mesmo… Vamos ver como o “filhote” vai se sair…

    Comentário por Vaninha — 2011/12/28 @ 16:20


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: