O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/12/11

F5 NA VOVÓ

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 09:49

Leve uma blusa porque vai esfriar, não tome banho depois do almoço, não fale com estranhos, não coma o doce agora porque o almoço está quase pronto, não durma com o cabelo molhado. Quem nunca escutou um “conselho” desses deve ser filho de chocadeira.
Cansado de ouvir as recomendações de suas avós, depois que cresceu e virou um “moço já formado” o espanhol Chacho Puebla inovou e lançou o projeto fotográfico “Grandmother Tips” (“Dicas da Vovó”).
O trabalho reúne diversas fotografias com “conselhos” que ele gostaria de ter recebido de sua avó.
Nas fotos, uma velhinha aparece segurando uma placa com alguma dica atualizada. No cabeçalho: “Minha avó nunca me disse que…”. Depois da dica, no fim do cartaz, a assinatura: “Mas eu a amo mesmo assim”.
As fotos foram feitas por Lula, uma das irmãs de Chacho, e a personagem é a tia-avó deles.
Dentre as dicas da vovozinha, “Não compre um aplicativo com um logo feio”; “Não gaste seu tempo no Google. É como o Facebook, mas sem os seus amigos”; “Não acredite em ninguém que usa o ‘Xing’ como principal mídia social”; “Não acredite em tudo o que você lê e vê no Wikipedia”; “Nunca jogue ‘World of Warkraft’. É muito, muito, muito viciante”; “O Vimeo tem qualidade melhor, mas o Youtube tem mais conteúdo”; “Filho, não tuíte à toa. Pelo amor das tuitadas”; “Nunca deixe seu parceiro saber suas senhas. Acredite em mim”; “Não pense que você é fotógrafo só porque usa o ‘Instagram’”.
Em seu site, Chacho explica como teve a ideia: “Durante muito tempo quis fazer algo que envolvesse uma de minhas irmãs, minha tia-avó e tipografia. Não todas juntas, mas acabou acontecendo assim. À medida que meu filho foi crescendo e eu ficando com os cabelos brancos, comecei a pensar em que conselhos darei aos meus netos. Minhas três avós sempre me passaram sermões como ‘Tenha cuidado com o dinheiro’; ‘Não se envolva com aquela menina’; ‘Corte o cabelo. Você está parecendo hippie’; e outros comentários clássicos de avós. Quando você é mais novo acha que nunca vai ter esse mesmo tipo de discurso até se flagrar falando clichês estúpidos para seus filhos, como a importância da escola ou se você não tem um diploma, não é ninguém. Espero dar conselhos melhores algum dia”.
O tom em “Grandmother Tips” é de humor, mas Chacho Pueblo não brinca em serviço. Atualmente ele é sócio e diretor de criação da Lola/Lowe Madri e em 2009 recebeu 11 leões no Festival de Publicidade de Cannes.
Vovó deve estar orgulhosa.

Vejam mais fotos AQUI

3 Comentários »

  1. Conselhos??? Quem liga para eles??? infelizmente…

    Comentário por picida ribeiro — 2011/12/11 @ 17:08

  2. Oi, Tati! Tamanha criatividade só podia vir de um publicitário! Beijos.

    Comentário por Vaninha — 2011/12/11 @ 18:11

  3. Achei supercriativo também. Um achado a carinha nada a ver da fofa com a mensagem veiculada.

    Beijocas!

    Comentário por Selma Barcellos — 2011/12/12 @ 17:25


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

