O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/12/10

SEPARADOS NO NASCIMENTO

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 10:07

Se você fosse um peixe, que tipo seria?
Os que são do signo homônimo do zodíaco – como esta que vos escreve – podem ser escorregadios o suficiente e saírem pela tangente dizendo que são todos eles em um só. Os demais têm de aguentar possíveis piadinhas envolvendo espécies como piranha, pacu, pirarucu e peixe-espada.
Essa é a pergunta que surge com a série de fotografias “Evolution”, de Ted Sabarese, que mostra que as semelhanças entre pessoas e peixes podem ir muito além do instinto de sobrevivência.
A série é composta por apenas cinco imagens e foi feita há cerca de dois anos, mas só se tornou popular recentemente. Uma delas virou capa da edição de verão da revista “Gastronomica”.
Ted explica que “com toda a recente e inflamada controvérsia entre evolução, criacionismo, design inteligente, Ciência, religião, a esquerda política, a direita etc, pensei que pudesse ser provocativo colocar minha opinião visual nessa cumbuca. As imagens implicam na questão: é realmente tão difícil acreditar que nós viemos do mar há milhões e milhões de anos?”.
Ted mora em Nova York e já expôs em cidades dos Estados Unidos e em Londres.
Seu site diz: “Ted Sabarese é feliz por ser fotógrafo. Na verdade, ele é alegre, mas às vezes ri de maneira forçada sem razão. Antes de estabelecer sua carreira, foi professor de inglês, designer gráfico, autor de ficção e diretor de criação em publicidade, mas sempre esteve com uma câmera ao redor dos ombros. Sua filha Elle constantemente o inspira a fotografar melhor”.

Anúncios

1 Comentário »

  1. Oi, Tati!
    Bacana a ideia – e a associação – do nosso amigo Ted. Contribuindo, não sou descendente de um peixe mas, provavelmente, de uma baleia…
    Bjão,
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2011/12/10 @ 12:53


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: