O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/12/09

TUDO POR DINHEIRO

Filed under: Absurdos nossos de cada dia — trezende @ 09:58

Que país impressionante o Brasil. Realmente um lugar de contrastes.
Ao mesmo tempo em que temos em nossos quadros profissionais capazes de bolarem um plano intrincado como o assalto ao Banco Central, em Fortaleza, abrigamos gente que rouba xampu no supermercado – esses sim vão presos – e ladrão distraído que fica entalado na chaminé da churrasqueira no momento da invasão do imóvel.
As duas notícias a seguir são da coluna de José Simão na rádio “Band News FM” e seriam inacreditáveis se o Macaco não nos garantisse a veracidade e o Google não nos confirmasse os detalhes sórdidos.
Nesta semana, a casa do Papai Noel foi assaltada. O crime não aconteceu no polo norte, mas logo ali, na praça central da cidade de São João Batista, em Santa Catarina. Os ladrões arrombaram a porta e levaram um boneco de Papai Noel de 80 cm, três ursos de pelúcia e sacos de bala. Daí a expressão tirar doce de criança.
Não são apenas os itens do assalto que chamam a atenção. Bizarro mesmo é um dos ladrões ter sido preso, em casa, com um bichinho de pelúcia.
A outra notícia vem de Limeira – e ela não diz respeito ao envolvimento da primeira-dama em maracutaias de alto calibre.
Segundo o jornal “O Liberal”, Limeira tem um “ladrão azarado”. Ele roubou um Fiat Uno que continha 400 pares de sandálias e… R$ 10 mil em cheques sem fundos. O azar ainda vai proporcionar a ele um bom xilindró. A primeira-dama? Já foi liberada.
Notícias como essas rendem risadas e alguns minutos de questionamento: será que, no fundo, não passamos de uns ladrões de galinha?
Mas a crise de identidade logo se dissipa quando nos lembramos dos milhares de dólares já surrupiados por 99% dos políticos do país, pelos escândalos em série dos governos, pelas malas de dólares e dólares na cueca que circulam com displicência pelas ruas ou ainda nas toneladas de reais que estão sendo desviadas graças às obras da Copa.
Portanto, é com certeza que podemos afirmar que, em matéria de crimes, não sofremos de complexo de vira-lata.

Anúncios

4 Comentários »

  1. Certíssima. Somos olimpicamente portentosos em matéria de malfeitos. E olha que, segundo o ministro Negromonte (atual darling), passaram todos da idade de mentir…

    Beijocas!

    Comentário por Selma Barcellos — 2011/12/09 @ 12:47

  2. O Brasil é mesmo um país de contrastes: com trastes nos ministérios, com trastes nas câmaras e em todas as demais esferas de governo. A coisa anda tão avacalhada que até a bandidagem é de 3o. mundo!!!
    Abç,
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2011/12/10 @ 12:57

  3. Acho que todos os assaltantes e ladrões,inclusive pliticos e colarinhos brancos, ultrapassarm todos os limites. Sem noção!

    Comentário por picida ribeiro — 2011/12/11 @ 17:07

  4. Ótima comparação, Tati! Não vivemos em um país de amadores – esses que são pêgos são apenas principiantes… Beijos.

    Comentário por Vaninha — 2011/12/11 @ 18:16


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: