O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/12/03

NÃO ESQUEÇA A MINHA CALOI

Filed under: A real do mundo real — trezende @ 10:11

 

A coisa anda tão feia nos Estados Unidos que até o Papai Noel teve de se adaptar ao novo cenário econômico. A roupa continua a mesma, mas o discurso… quanta diferença.
Na mais renomada escola de Papais Noéis do país, a “Charles W. Howard Santa Claus School”, em Midland, os 115 formandos conheceram novíssimas técnicas noelescas. Além da tradicional risada, eles aprenderam a analisar rapidamente a situação financeira de uma família para, quando for o caso, recusar discretamente o pedido da criança. E isso não inclui apenas briquedos caros. Serve também para perguntas que se tornaram comuns, como “Você pode trazer o emprego do meu pai de volta?”.
Segundo uma matéria do “The New York Times”, eles têm de aprender a se comportar quando uma criança senta no colo, começa a dar uma lista de brinquedos caros e os pais – em pé ao lado do trono – fazem sinal negativo com a cabeça.
Diante de questões como o emprego dos pais, o aluno Tom Ruperd criou a saída perfeita. “Quando me pedem coisas impossíveis eu geralmente digo: ‘O Papai Noel é especialista em brinquedos, mas sempre podemos fazer uma oração para os outros. Há algum brinquedo que você gosta mais’”?
“O Papai Noel nunca pode prometer nada”, diz o sr. Honerkamp, professor e ex-aluno do curso. Ele também inventou sua própria história para pedidos de brinquedos caros: ela envolve um gnomo teimoso e uma linha de produção de brinquedos morosa no Polo Norte. “É difícil assistir a uma situação assim porque as crianças são como barômetros, espelhos do que está acontecendo no país”.
No mês passado a escola recebeu seu maior número de alunos da história. Diversos deles na tentativa de complementar a renda, como o engenheiro aeroespacial Joe Stolte.
“Estou tentando. Não há empregos por aí”, diz ele, que tem sobrevivido de bicos como cortar grama. A mensalidade da escola (400 dólares para iniciantes e 350 para os demais) tem sido paga com a ajuda da mãe.
No curso, os alunos aprendem desde a guardar a peruca de forma correta e a responder às perguntas de crianças pequenas até a explorar benefícios como Facebook, Twitter e criar seu próprio site. Eles também têm aulas com um personal trainer e um planejador financeiro.
Os debates mais acalorados surgem quando começa a discussão Papai Noel voluntário em hospitais x Papai Noel de shopping – o do shopping ganha entre 25 e 50 dólares por hora.
“É uma escolha pessoal. O mais importante é que as pessoas realmente gostam do Papai Noel, então você tem de ser o melhor”, diz Thomas F. Valent, que administra a escola desde 1986.

Anúncios

1 Comentário »

  1. Identico ao Brasil, Grécia…..é melhor parar por aqui.

    Comentário por Juventino — 2011/12/03 @ 19:23


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: