O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/11/30

A ESGANADA

Filed under: A real do mundo real — trezende @ 09:16

Carolyn Ekins é gorda. Muito gorda. Uma esganada. Hoje ela está nos 121 quilos, mas o ponteiro de sua balança já girou para números maiores.
É provável que ela tenha tentado todos os tipos de regime, mas de um ano e meio para cá decidiu ter uma experiência mais radical e adotar uma dieta de guerra. Literalmente. Seu objetivo é viver um ano à base das porções da época da Segunda Guerra Mundial.
Em setembro de 1939 o governo inglês criou o “Ministério da Comida”, que tinha a missão de supervisionar o racionamento de comida e orientar de que forma a população tinha de se alimentar.
A população foi incentivada a aprender a produzir a própria comida, a reciclar, a reduzir a dependência de importados, a combater o desperdício e a manter uma dieta balanceada.
Carne fresca e frutas como banana e laranja eram artigos de luxo. Batata, cenoura e pão eram a base da alimentação.
Cada pessoa recebia um cartão de racionamento e tinha direito, semanalmente, a duas fatias finas de bacon, 57 gramas de queijo, 57 gramas de manteiga, 57 gramas de óleo para cozinhar, 57 gramas de chá (15 saquinhos), 230 gramas de açúcar e qualquer tipo de carne que custasse até 2 libras.
Esse tem sido o cardápio de Carolyn.
Paralelo ao regime, Carolyn lançou o blog “The 1940’ Experiment”. Nele, além de comentar a evolução de sua dieta, ela mostra fotos de sua perda de peso. Para cada quilo eliminado, ela recria e publica uma receita dos anos magros da guerra.
“Estou certa de que temos muito a aprender com aquele período. Eu realmente acredito que seguir a dieta da comida racionada vai melhorar minha saúde e fazer com que eu perca peso. Além de tudo, é algo muito gentil com o planeta (consumir alimentos produzidos localmente e usar menos importados e embalagens)”, diz ela.
Em 2006, quando completou 40 anos, Carolyn fez a dieta durante quatro meses e perdeu 26 quilos. Em agosto de 2009, pesando cerca de 143 quilos, ela decidiu retomar o regime. Sua meta era enxugar, pelo menos, 45 quilos. Mas, por enquanto, ela só perdeu 22.

Confiram o blog AQUI

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: