O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/11/24

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM

Filed under: A real do mundo real — trezende @ 09:54

Adriano é o assunto da semana. “É um predestinado”, dizem.
Após marcar um gol aos 43 minutos do segundo tempo, voltou a imperar. Um golzinho foi o suficiente para apagar da cabeça do torcedor e da imprensa que Adriano já amarrou namorada em árvore, sumiu do Inter de Milão sem dar satisfações e apareceu em fotos fazendo poses com um fuzil.
Mas o bando de loucos está pouco se lixando para o que seus ídolos fazem fora dos gramados. Como nas melhores empresas, o compromisso da torcida é com o rendimento e a produtividade.
Até porque, como diria o goleiro Bruno, “Qual de vocês que nunca brigou com a mulher? Que não discutiu, que não até saiu na mão com a mulher, né cara?”.
Jogador de futebol santo só o Kaká – que é por todos eles.
A euforia do corinthiano se mistura à discussão do “se ele vai lá e resolve” e “é um predestinado” precisa treinar?
Claro. Adriano só fez um gol. O discurso e o comportamento “romarianos” com certeza não encontram eco entre os demais jogadores do grupo. Ai do professor que só escala um jogador para as partidas-filé e o exclui dos treinamentos. É levante no quartel.
Mesmo em processo de recuperação, o feito do Imperador é surpreendente para quem falava em aposentadoria há cerca de dois anos. Num “Jornal Nacional” em 2009 uma reportagem de Tino Marcos dizia: “Chinelos, bermuda. É assim que ele quer daqui pra frente. Adriano, aos 27 anos, parou com o futebol. Até quando? Nem ele sabe”.
A matéria é da época em que o jogador se desligou da Seleção Brasileira e passou três dias “internado” na favela em que foi criado, na Vila Cruzeiro.
Se Adriano e a nação corinthiana querem saber o destino do Imperador, basta mirarem-se no exemplo de Ronaldo “Tim Maia” Nazário. Acusado de balofo, fez um gol sobre o Palmeiras e tornou a ser o ídolo da torcida. Pouco tempo depois, de volta ao velho mau desempenho e cansado da cobrança, anunciou sua aposentadoria em meio a lágrimas (de crocodilo).
A única diferença entre um e outro é que Adriano não derrubou o alambrado – talvez porque não tenha subido nele. Aguardem e confiem.
O mais legal disso tudo é com ou sem gol, gordo ou magro, com ou sem barriga tanquinho, aprovado ou não pela torcida, Adriano saiu do estádio neste domingo num Porsche Cayenne. Já o bando de loucos pegou ônibus e metrô mesmo.
Depois que pendurar as chuteiras, Adriano pode dar palestras motivacionais com o título “De gordo a imperador num chute”.

Anúncios

3 Comentários »

  1. A rapadura é doce,mas……Nazário um mega empresário, Ronaldinho com pré contrato mega milionário, Adriano com apena um gol mas o alto salário em dia, Luiz Fabiano enganando 90 minutos, Rivaldo andando em campo e o salário mínimo será R$ 622,73.

    Comentário por Juventino — 2011/11/24 @ 17:07

  2. muito bom!
    mauro andrade.

    Comentário por mauro andrade — 2011/11/25 @ 08:28

  3. Muito bom!!!

    Comentário por picida ribeiro — 2011/11/25 @ 13:40


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: