O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/11/06

OLHA O AVIÃOZINHO!

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 10:00

Num passado não muito distante, as crianças queriam ser professora, bombeiro ou astronauta quando crescessem. Hoje sonham em ser chefs de cozinha – para a preocupação de pais mais preconceituosos – ou até críticos de gastronomia.
Eli Knauer é um deles. Eli tem 10 anos e no ano passado criou o blog “Adventures of a Koodie” (algo como “Aventuras de um garoto interessado em comida”). Segundo ele, “um lugar para escrever sobre restaurantes e aventuras gastronômicas”.
No primeiro post, ele diz: “Bem-vindo ao meu blog. Quero ser crítico gastronômico quando crescer, então por isso eu criei esse blog. Vou contar um pouco sobre mim. Primeiro: minha comida favorita é pizza de queijo e meu restaurante preferido é o Mama Lucia’s”.
No pequeno perfil no canto direito da página, Eli dá mais informações: “Eu sou o mais velho. Meu irmão Owen tem 6 e minha irmã Olivia tem 2. Eu moro em Baltimore, Maryland, e amo comer! Eu também amo Pokemon e jogar Wii”.
Eli já visitou mais de 50 estabelecimentos nas redondezas de Baltimore. Além de observar a comida, o serviço e a limpeza do ambiente – num critério de avaliação que vai de uma a cinco estrelas –, Eli dá receitas e, quando é o caso, avalia o cardápio infantil.
Claro que o menino virou celebridade. Recentemente foi indicado para o prêmio de “Blogueiro Mais Valioso” de 2011, da afiliada da rede CBS em Baltimore.
Numa das entrevistas, Eli diz: “Procuro a suculência da carne, a elasticidade do queijo e a doçura da sobremesa. Mas a primeira coisa que eu olho é o lugar. É limpo? É um lugar legal para crianças?”.
Seus pais o encorajam – creem que o blog tem melhorado sua escrita –, assim como seus professores, que leem os textos para conseguirem sugestões de onde levar os próprios filhos.
“Se ele mantiver isso e for fiel a ele mesmo, vai seguir adiante”, diz o pai, Jason, fotógrafo. “Mas como adolescente, ele vai ter de se desenvolver mais porque ele terá um público diferente”.
Visitando o blog, percebe-se que a alimentação de Eli não é das mais saudáveis: muito hambúrguer, batata frita, macarrão com almôndega, crepe, frango frito, pizza, sundae, enfim, tudo o que criança gosta.
O mais engraçado é ver um garoto de 10 anos dizer “foi o melhor donut de chocolate que já comi na vida”. Se levarmos em consideração que ele deve ter comido uns 30 é uma opinião valiosa…
Portanto, o toque apocalíptico: se continuar nessa pegada, Eli nunca conseguirá realizar seu sonho de se tornar um crítico gastronômico. Vai ter um infarto antes.

Conheçam o blog AQUI

1 Comentário »

  1. Há pessoas que já nascem seguras de tudo aquilo que farão ao longo se sua existência.
    Este menino se continuar assim terá mesmo um futuro brilhante. Aguardemos.
    Abraços

    Comentário por Malu — 2011/11/06 @ 11:00


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

