O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/11/03

SABOR DESGRAÇA

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 10:19

Atire a primeira pedra quem nunca fez um bolo que deu errado – duro, “solado”, açucarado demais ou que tirou do forno antes da hora porque a ansiedade e a fome falaram mais alto.
O sentimento é de derrota, mas é possível rir desse tipo de tragédia. Principalmente quando ela não nos pertence.
Rir da desgraça alheia é o mote do blog “CakeWrecks.com”, de Jen Yates, um verdadeiro sucesso na Internet.
Desde maio de 2008 Jen tem divulgado calamidades artísticas entre “boleiros”.
A ideia surgiu quando ela recebeu um email de uma amiga com a imagem de bolo branco com flores amarelas e rosas e os seguintes dizeres: “Felicidades, Suzanne. Abaixo disso, nós vamos sentir saudades”. O “Abaixo disso” foi cortesia do confeiteiro, que levou ao pé da letra a descrição da frase ao telefone.
Um dos primeiros posts foi sobre um bolo com diversos bebês sentados sobre cenouras. Abaixo da foto, o comentário de Jen: “Esse bolo é tão perturbador que estou contente de a imagem não incluir a coisa toda. Os bebês de plástico nus e com cabelo moicano já são péssimos o suficiente, mas eles ainda estão dirigindo as cenouras. O que você faz com isso? Parece algo como um rodeio pervertido de vegetais ou talvez o clone de algum bizarro exercício militar. Aliás, que tipo de ocasião pede por uma decoração ‘bebês pelados pilotando cenouras’? Não, espere, talvez eu não queira saber…”.
Os bebês moicanos acabaram virando a marca do blog – que tem cerca de 50 mil acessos diários, já recebeu diversos prêmios de Internet e entrou para a lista dos 25 melhores blogs de 2010 da revista “Times”.
O blog não é apenas sobre bolos que saíram uma caca. É mais do que isso. Há os com formatos bizarros, com desenhos totalmente fora de proporções ou com mensagens com erros gramaticais. Enfim, inúmeras imagens de extremo mau gosto “causadas” por confeiteiros. Profissionais ou amadores, eles são, no mínimo, altamente criativos.
Ou como explica Jen no blog: “Um bolo em ruína é qualquer um que é, de forma não intencional, triste, absurdo, assustador ou inapropriado – dê o nome que preferir. Não se trata de um bolo malfeito; mas de um que eu considere engraçado por algumas razões”.
Jen Yates tem 32 anos, mora em Orlando e teve empregos inusitados antes de fazer sucesso com o blog e lançar dois livros. Ela já foi palhaça, contadora, marinheira de cruzeiros de selva, microempresária, almoxarife de livros infantis e pintora de casas.

Conheçam o blog AQUI

Anúncios

1 Comentário »

  1. Criativos,engraçados e deu água na boca.

    Comentário por Juventino — 2011/11/03 @ 15:55


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: