O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/10/30

99,999%

Filed under: Absurdos nossos de cada dia — trezende @ 10:03

Passou da hora de realizarmos o “Occupy Paulista Avenue” ou o “Occupy Sé Square”.
Tudo anda muito errado por aqui. E não é de hoje: Enem dando zica pela terceira vez, ministro colocando a mão na cumbuca pela sexta vez e bagunça generalizada sobre assuntos esportivos.
Nada faz sentido. Como pode escolherem um Ministro do Esporte que só entende de Dia do Saci e estrangeirismos? Ex-presidente da UNE, defende a meia-entrada apenas para o pessoal do “terceiro tempo”. Os estudantes vão ter de ficar chupando o dedo.
Dizem que a relação de Aldo Rebelo com o esporte se resume a torcer pelo Palmeiras. Inexperiente por inexperiente, sou mais a cotada Nádia Campeão – esta pelo menos tinha nome de vencedora –, mas ela ficou no banco.
A “Folha” fez as contas: em média, Dilma perdeu um ministro a cada 50 dias. Se continuar assim, talvez a “campeã” entre no segundo tempo.
Só uma coincidência faz sentido: Aldo tomar posse bem no Halloween.
Esse país tem jeito? Como esperar comportamento ético e honesto de ministros e parlamentares se até uma prova para avaliar a performance de alunos do Ensino Médio é fraudada? Como confiar nas dezenas sorteadas da Megasena acumulada saindo para um único apostador do sertão do Piauí? Como acreditar que não existe tapetão nos vestibulares públicos? Como botar fé na inviolabilidade da urna eletrônica? Como se convencer de que Lula não sabia das maracutaias que aconteciam na época do Mensalão?
No Brasil somos 99,999%.
Quem pretende enriquecer da noite para o dia tem algumas opções: entrar para o governo – qualquer que seja ele –, abrir uma ONG fantasma, fundar uma igreja ou, os mais sortudos, achar uma maleta de dinheiro na rua.
Por ora, quem tinha em mente ter uma ONG e fazer negócios com o governo pode considerar as demais alternativas. Aldo Rebelo já cancelou convênios com inúmeras entidades “sem fins lucrativos”. Mas, quem acredita? Eu só acredito em fantasmas. E sacis.

Anúncios

2 Comentários »

  1. O estádio paulista da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 – Itaquera, ta chegando pra mexer no nosso bolso.

    Comentário por Juventino — 2011/10/30 @ 18:10

  2. Concordo que o eleito para a pasta dos esportes não seja o maior especialista na área, mas até onde tenho conhecimento, Aldo Rebelo se mostrou digno de ocupar os cargos públicos para os quais foi eleito e nomeado. Além disso, também defendo várias de suas causas: prefiro um Dia do Saci do que essa xenofilia besta de Dia das Bruxas, e vejo com bons olhos todos os debates acerca da preservação da cultura nacional que suas proposições suscitaram.
    Em tempo: de fato, um “estrangeiro” no comando quase sempre desagrada por desconhecer o dia-a-dia da área e meter os pés pelas mãos. Trabalho na Educação, e já cansei de ter ministros e secretários administradores, engenheiros, médicos… nunca professores.

    Comentário por Eduardo Magera — 2011/10/31 @ 21:17


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: