O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/10/28

MINI ME

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 10:08

Para celebrar o aniversário de dois anos, o canal Multishow HD lançou uma propaganda bem fofa. Nela, crianças aparecem vestidas como os artistas que fazem parte da programação especial do mês comemorativo, como Lenny Kravitz, Ozzy Osbourne, Michael Jackson, Madonna e Beyonce.
O ineditismo é praticamente inexistente, mas o artifício sempre chama a nossa atenção.
A foto acima, da fotógrafa americana Tricia Messeroux, segue o mesmo princípio. No projeto “Toddlewood” ela substitui celebridades por modelos com idades entre 3 e 6 anos.
Além de personagens como Billie Holiday, Charlie Chaplin, Madonna, Barack Obama, Audrey Hepburn e o quarteto de “Sex and the City”, a fotógrafa recria cenas de filmes – como “Matrix”, “Legalmente Loira” e “I Love Lucy” – e momentos marcantes da TV.
Entre as cenas televisivas, Tricia escolheu o dia em que, durante uma entrevista a Oprah Winfrey, Tom Cruise deu pulos no sofá ao declarar seu amor pela então namorada Katie Holmes.
Outros momentos recriados pela fotógrafa são o debate presidencial entre Obama e Hillary e o casamento gay da atriz e apresentadora Ellen DeGeneres. “Nunca coloco as crianças numa posição que eu não gostaria que a minha filha estivesse”, explica Tricia.
Antes de se dedicar à fotografia, Tricia era uma bem-sucedida (e infeliz) executiva da área de marketing. Em 2008, após o nascimento da filha Skylar ela resolveu mudar de vida.
“Quando a Skylar fez 3 anos, comecei a fotografá-la e a pensar num projeto que pudesse incluí-la. Numa visita ao museu Madame Tussaud, olhando aquelas celebridades feitas de cera, veio a ideia: ‘Vou fazer celebridades de crianças!’”.
Tricia reuniu alguns amigos – também insatisfeitos em seus respectivos trabalhos – e formou uma equipe. A primeira personagem foi uma mini Marylin Monroe. Hoje já são mais de 50 personagens.
“Desde então tenho feito inúmeras exposições. As pessoas podem conhecer meu trabalho e saber do que se trata o ‘Toddlewood’. Tenho duas meninas e sempre digo a elas: ‘Se você tem um sonho, tem que correr atrás. Afinal, não posso dizer isso a elas se eu mesma não corri atrás do meu”.
Sua filha mais nova, Sunday, ainda é muito pequena para posar para as fotos, mas Skylar, hoje com 6 anos, já serviu de modelo para várias imagens, como Diana Ross e uma das três dançarinas do clipe “Single Ladies”, de Beyonce.

Visitem o site AQUI

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: