O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/10/21

MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA

Filed under: A real do mundo real — trezende @ 11:09

Tá lá o corpo estendido no chão, arrastado como um saco de batatas, como um porco abatido e com a mesma feição do Curinga, do Batman. Pele branca, boca vermelha. Só faltaram os cabelos verdes. Mas isso é uma questão de tempo. Até ser enterrado, Kadhafi vai adquirir os musgos necessários. Sorria. Não porque quisesse – como o personagem – mas porque suas inúmeras cirurgias o obrigavam a isso.
Não pudemos celebrar a morte de Bin Laden. Tivemos de embarcar na fantasia de que ele repousa com os peixinhos do fundo do mar.
Agora não. Graças à competência dos líbios, temos tudo documentado e exibido praticamente ao vivo. Colocamos pra fora o grito que estava entalado na garganta. Comemoramos a morte do ditador líbio e a cura da nossa síndrome do membro fantasma contraída desde o desaparecimento de Bin Laden.
A ONU está preocupada em esclarecer a morte do ditador, mas se há algo a ser especulado é com que modelito Kadhafi será enterrado. Se vai abotoar o uniforme militar ou trajar algo mais confortável e apropriado ao caixão, como uma túnica branca.
Não há nada de obscuro na morte do ditador. A ONU só pode estar de brincadeira. Esclarecer a morte de Kadhafi é tão inútil quanto a fixação da “Folha de S. Paulo” em debater a grafia do nome do ditador.
Até as discussões sobre a localização do tiro são infrutíferas. Primeiro foi na perna. Depois na barriga. A versão mais recente é de que teria sido na cabeça. Quem se importa? O que nos interessa é que Kadhafi virou uma peneira, “uma táuba de tiro ao álvaro”.
Tão surpreendente quanto o deixa-disso da ONU é a afirmação de Dilma, que declarou que “não se pode comemorar a morte de qualquer líder”. Discurso político tem limite.
Pena Kadhafi não poder se encontrar com sua sósia, Aracy de Almeida, que numa hora dessas deve estar no céu.
De nada adiantou a ostentação e o exagero em vida. O ditador líbio terminou vítima de sua própria ordem: “Capturem os ratos!”.
O povo líbio fez a lição de casa direitinho. Missão dada é missão cumprida, parceiro.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: