O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/10/13

RUIM DA CABEÇA

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 09:56

Foi o título que chamou a atenção: “Nunca se case com um homem que é capaz de mexer o dedinho”. Se o objetivo era convidar à leitura, mais uma que mordeu a isca.
A matéria do “The Daily Mail” fala sobre a leitura dos pés. Picaretagem ou não, essa é uma prática comum na China e na Índia há mais de 5 mil anos e tem origem na crença de que o pé é o espelho do corpo. Eles creem que mente e corpo estão absolutamente ligados, então qualquer doença ou desconforto físico pode ser produto da personalidade.
Caroço, calo ou dor nos pés indicam desordem em algum lugar. O arco, por exemplo, é ligado à coluna. Portanto, um arco do pé muito baixo é sinal de problema nas costas. Mas não só isso. Arco pouco proeminente é sinal de pessoa sociável e extrovertida.
Jane Sheehan – reflexologista e autora de três livros sobre o assunto – é leitora de pés há mais de uma década e está convencida de que eles mostram tudo sobre nós – do funcionamento do sistema digestivo à situação de seu relacionamento.
É ela quem dá o mapa da mina:

Dedão
Se seu dedão é muito maior do que os outros você é inteligente, criativo, resolve problemas de forma inventiva, nunca se confunde com uma resposta e é capaz de ver as coisas de ângulos diferentes. Por outro lado, talvez tenha problemas de concentração e às vezes não vê seus projetos andarem.
Se o dedão é menor em relação aos outros é sinal de que você é um ótimo multitarefas e sabe delegar funções efetivamente. Além disso, usa o charme para persuadir pessoas a aprovar suas ideias.

Segundo dedo
Quanto mais longo seu segundo dedo, mais qualidades de liderança você tem. Você é dinâmico e engenhoso, mas seu desejo de ver as coisas resolvidas “do meu jeito” pode acabar em autoritarismo.
Um folclore indiano diz que certas mães proíbem seus filhos de se casarem com mulheres que tenham esse dedo longo.
O segundo dedo menor indica que você gosta de aguardar sua vez. Valoriza a harmonia e não força sua opinião diante de uma situação.

Terceiro dedo
Os chineses associam energia, dinamismo e força de vontade a esse dedo. Se ele é comparativamente maior, significa que você é muito ativo – especialmente no trabalho. Além disso, é perfeccionista e pode conseguir muito com sua determinação. A desvantagem é que a tendência em se dedicar muito ao trabalho pode deixar de lado a diversão e a família.
Se o terceiro dedo é pequeno, você gosta dos prazeres da vida e muitas vezes é chamado de preguiçoso.

Quarto dedo
Um dedo reto e longo indica que a família é realmente importante em sua vida. É um ótimo ouvinte, protetor, afeta-se profundamente se há infelicidade na família e acha difícil ficar distante de problemas alheios.
Os chineses dizem que você tem alma bondosa e se machuca facilmente. Se o quarto dedo inclina-se para baixo (tipo pata) você precisa aprender a relaxar e a não levar as coisas tão a sério.

Dedinho
Pessoas com dedinho pequeno têm um certo quê de travessura, não chamam a responsabilidade para elas, são sociáveis, se aborrecem com facilidade e estão em constante busca por diversão – o que pode trazer problemas.
Se você é capaz de mexer o dedinho sem mover o quarto dedo é sinal de que você é impulsivo e aventureiro nos assuntos amorosos.
Se é incapaz de realizar a manobra, você valoriza a rotina e a lealdade.

Se seus dedos são sempre um pouco maiores do que o imediatamente anterior – criando uma linha organizada e harmônica – isso é sinal de que você é metódico, extremamente prático e sempre termina o que começou.
Pés chatos indicam pessoa inquieta e que só se torna feliz quando está ocupada. A especialista recomenda pausa para reflexão. Os chineses dizem que pé chato indica pessoa que está plantada firmemente no chão.
Pés longos e estreitos são sinal de senso estético. Pessoas com pés desse tipo gostam de ser mimadas e precisam de beleza ao seu redor. Segundo os chineses, são os “pés de princesa” – mal tocam o chão – e são pessoas que nasceram para serem esperadas.
Já as que têm arcos altos são independentes, autossuficientes e precisam de algum tempo para provarem que não são antissociais.
O contrário – ou com arcos na média – indica pessoa que valoriza a companhia dos outros, é sociável e extrovertida.

Anúncios

6 Comentários »

  1. Essa reflexologista (!?) aí deve ser um “pé-no-saco”…

    Comentário por Joubert — 2011/10/13 @ 18:05

  2. Realmente o corpo todo fala algo sobre nós…
    Gostei! Muitas coisas que vieram a esclarecer e me fazer dar mais atenção aos meus pés.
    Abraço

    Comentário por Malu — 2011/10/13 @ 22:59

  3. É muito legal, mas eu não me contive de tanto rir. Coloquei meu pé literalmente sobre a mesa para ir acompanhando a leitura. hahahaha! Abração. paz e bem.

    Comentário por josé Cláudio - Cacá — 2011/10/14 @ 06:01

  4. Também coloquei o pé pra acompanhar oUAouehAUE

    Mas e eu que consigo mover o dedinho do pé esquerdo, e do direito não?

    Sou equilibrado? ouhauoaheouAHEae

    Comentário por Ricardo — 2011/10/18 @ 13:42

  5. Eu sempre reparei nos meus pés! E nos pés das pessoas que convivem comigo.
    Só não sabia que eles diziam tanto!
    Adorei!

    Comentário por Camila — 2011/10/18 @ 16:09

  6. aah, achei interessante e até gostei das definições :DDD

    Comentário por Rayza — 2011/10/19 @ 06:33


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: