O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/09/21

AMO MUITO TUDO ISSO

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 09:46

Dá para fazer uma coisa nova todos os dias? Dá para se fazer, todo dia, uma coisa que nunca se fez?
A partir dessas questões, Elisa Mendes e Steffânia Albanez criaram o blog “365 Nuncas”, no qual elas relatam as experiências que inventam diariamente – algumas registradas por meio de vídeo ou foto.
Ambas são mineiras, conheceram-se quando trabalhavam numa agência de publicidade em Belo Horizonte, atualmente moram no Rio e tiveram a ideia no reveillon do ano passado.
Elisa é animada, fotógrafa, e Steffânia trabalha com criação de mídia digital.
Há “nuncas” sensacionais, outros nem tanto – aliás, como qualquer tarefa diária.
Entre os “nuncas” geniais, Elisa já pediu o ator Cássio Reis em casamento durante uma “São Paulo Fashion Week”. Depois de ensaiar alguns dias, conseguiu finalmente abordá-lo com uma câmera de vídeo: “Cássio, você quer casar comigo? “. Ela só não contava que ele responderia à pergunta com outra: “Se eu caso ou se me casaria com você?”.
Outras experiências da dupla incluíram escutar “A Voz do Brasil” do começo ao fim, entrar num táxi e pedir que o motorista seguisse o carro da frente, preparar um jantar a dois sozinha, organizar um jantar formal no “Mc Donalds” – com direito a talheres de prata, taças e guardanapos de tecido –, fazer uma simpatia, compras na Rocinha ou uma farofada na praia.  
Há um certo tom “poliânico” na maioria das vivências.
Cada uma escreve o seu “nunca”, mas há dias em que elas cumprem a tarefa juntas. Certa vez, instalaram-se na praia de Copacabana e começaram a elogiar quem passasse.  Houve quem fingisse que não ouvia, quem achasse graça, quem não entendesse nada – como os gringos – e até quem passasse mais de uma vez só para satisfazer ao ego.
Elisa e Steffânia também já bancaram a Narcisa. Só que Narcisas do bem. Em vez de ovos, jogaram bombons da sacada do prédio. Gritavam “Cuidado!” e arremessavam a iguaria.
Depois de alguns arremessos, o “gran finale”: um casal pega o bombom, ele abre a embalagem, dá uma mordida e, num estilo meio “A Dama e o Vagabundo”, divide o chocolate com a namorada e terminam aos beijos.
Os “nuncas” geralmente são baratinhos porque elas não contam com patrocínio. Então a imaginação e a criatividade têm de estar em alta.
As duas já entraram juntas no supermercado e cada uma presenteou o caixa que passou suas compras. Steffânia comprou uma garrafa de vinho para o dela. Elisa, uma caixa de bombom. “Você não tem noção de como foi o olhar dele pra mim. Guardo até hoje aquela sensação”, conta Elisa.
Há dias em que é muito difícil encontrar o “nunca” do dia. Às vezes, no finzinho da noite, nada.
Num desses momentos de desânimo, conversando com uma amiga produtora de cinema, Elisa conseguiu o telefone do cantor Otto. Após telefonar para o cantor e dizer que era muito sua fã, resolveu o “nunca” do dia e realizou o desejo de falar com seu ídolo máximo.
Há um “nunca” ainda não realizado – por falta de dinheiro, tempo ou organização – após mais da metade do projeto cumprido? Sim, elas planejam chegar numa rodoviária, perguntarem qual o próximo ônibus e embarcarem. Para onde for.

Confiram o blog AQUI

Anúncios

3 Comentários »

  1. Adorei essa versão tupiniquim de Thelma & Louise…

    Costumo presentear os caixas. Sabe aqueles bombons perto deles? Um delicado pra mim…

    Agora, ouvir a “Voz do Brasil”… Meu Senhor.

    Ótimo post, Tati!

    Beijocas.

    Comentário por Selma Barcellos — 2011/09/21 @ 15:38

  2. No meio ” político “, nunca é sensacional.

    Comentário por Juventino — 2011/09/21 @ 19:04

  3. ADorei a ideia!

    Comentário por picida2008picida ribeiro — 2011/09/24 @ 10:51


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: