O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/08/25

PARA COMER CANTANDO

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 10:36

O que cai bem com uma buchada de bode? Genival Lacerda? E com uma dobradinha? Cremilda. Uma bela galinha ao molho pardo pede Inezita Barroso.
Recomendar a música que vai bem com um determinado prato é a ideia do casal Kasey e Matthew Hickey, de São Francisco, que há menos de um ano criou o blog “Turntable Kitchen”. A página, “dedicada a todas as coisas deliciosas e melódicas”, tem cerca de 40 mil acessos por mês.
Tudo é feito de forma absolutamente caseira. Ela seleciona, prepara e fotografa as receitas na própria cozinha e Matthew dá a dica de uma faixa musical para acompanhar a iguaria.
Nem todos os posts de Matthew têm receitas de Kasey – a maioria é “Dose Única”, ou seja, só dica de música – mas todo prato preparado por ela tem uma “sugestão auditiva” dele.
Nem as receitas são simples e nem as músicas comuns. E é aí que mora a graça.
Foi preciso percorrer páginas e páginas do site para encontrar artistas conhecidos.
Tortinhas de Morango ao Molho Balsâmico? “Oh! You Pretty Things”, do disco “Hunky Dory”, de David Bowie. “Ziggy Stardust”, também de Bowie, acompanha bem uma Pizza Integral de Tomate.
“Weird Fishes/Arpeggi”, do Radiohead, é uma boa dica para acompanhar um Halibute (tipo de peixe) escaldado com molho de açafrão e alho-poró. Já uma “whoopie pie” – sanduichinho de massa de cookie com recheio de creme – vai bem com qualquer coisa, mas a sugestão do casal é comê-lo ouvindo “Welcome to the Working Week”, de Elvis Costello.
“Jackson 5”, na faixa “I Want You Back”, é para ser ouvido saboreando Panquecas de Aveia e Gengibre.
Bandas inglesas também entram na relação: The Clash – cuja “London Calling” serve de fundo musical para um Camarão Besuntado com Manteiga de Anchovas –; e The Cure (“From the Edge of the Deep Green Sea”) para uma Sopa de Aspargos Assados com Molho de Salsa e Limão.
Vale a pena conferir.

Visitem o blog AQUI

Anúncios

2 Comentários »

  1. Interessante a harmonização… Mas eu gostaria mesmo é de experimentar as sugestões de pratos deles com a minha trilha. Sei não… Babei com o halibute, um dos meus preferidos na Califa.

    Beijocas!

    Comentário por Selma Barcellos — 2011/08/25 @ 17:45

  2. Se o nível de elaboração do prato tiver relação com a qualidade da música, uma coxinha de rodoviária bem gordurosa poderia acompanhar as músicas de Luan Santana.
    Neste sentido Bowie não vai bem com pizza não… Merece Escargots a Bourguignonne!

    Comentário por Ricardo Rezende — 2011/08/27 @ 09:29


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: