O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/08/08

GO NUTS

Filed under: A real do mundo real — trezende @ 10:33

Os americanos descobriram a nossa água de coco – e a estão tratando como milagrosa.
Segundo a revista “People”, Madonna, Demi Moore, Matthew McConaughey e Anthony Kiedis, do Red Hot Chilli Peppers, são alguns dos investidores famosos da “Vita Coco”, que é americana, mas tem um pezinho no Brasil – a empresa tem parceria com a Ducoco, do Ceará.
Ainda de acordo com a revista, Madonna começou a tomar água de coco há dois anos, durante a turnê “Sticky & Sweet”, mas não cita o Brasil.
A bebida das estrelas encontrou mercado fértil nos Estados Unidos. É saúde pura, creem eles, rica em sódio, potássio, magnésio, cálcio e fosfato. “Em outras palavras, é banana num copo d´água”, diz uma das reportagens que exalta as propriedades da bebida.
A água de coco tem sido comparada até ao sangue humano.
Uma das marcas vendidas nos Estados Unidos, a “Young Coconut”, diz que a bebida é idêntica ao plasma sanguíneo. Além de chamá-la de “doadora universal”, diz que bebê-la é como ter uma “transfusão de sangue instantânea”.
Várias marcas tocam num ponto polêmico: que a água de coco já foi usada como soro fisiológico. Ela era injetada na veia de soldados em cirurgias de emergência durante a Segunda Guerra Mundial e a do Vietnã.
Mas de acordo com Tod Cooperman, presidente da “ConsumerLab” – empresa independente que testa diversos produtos da área nutricional – a água de coco pode funcionar em situações de extrema emergência, mas que a ideia não deve ser incentivada.
“Em contato com o plasma, ela se comporta como uma solução salina, mas ainda assim tem menos eletrólitos do que o nosso corpo precisa e mais potássio. Então não é um fluido de reidratação ideal, mas funciona na hora do aperto”, diz ele.
A água de coco realmente é um tesouro – e tem preço para tanto. Quem não mora na praia e não pode se dar ao luxo de tomar uma água de coco fresca, é obrigado a deixar as calças no supermercado, afinal, um litro desse néctar não sai por menos de R$ 10.
Virou coisa para gringo mesmo.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: