O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/07/31

A LOBA VIROU ONÇA

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 09:02

Os tios Sukita podem tratar de colocar suas barbas de molho após a leitura de “A Dating Paradigm Shift For Women In Their 30s” (algo como “Uma mudança de paradigma nos namoros das mulheres na faixa dos 30”).
O artigo, de Hugo Schwyzer, foi publicado no site de comportamento feminino “Jezebel” e dá conta de que mulheres por volta dos 30 anos que geralmente namoravam homens mais velhos estão se interessando pelos mais novos.
O autor conhece bem o terreno. Ele é professor de História e das questões de gênero na Universidade de Pasadena e entre seus cursos estão “Homens e Masculinidade” e “Beleza e Imagem Corporal”.
Para identificar essa nova tendência, além de sua observação de praxe, ele levou em consideração o desabafo de diversas amigas e entrevistas realizadas com 49 mulheres através do Facebook.
Segundo Hugo, há evidências de que a “onça” – termo criado pela mídia para se referir às mulheres mais velhas que perseguem homens mais novos – está à solta. Com uma pequena diferença: em vez dos 40, a tendência aparece entre as de 30.
Nas entrevistas – algumas realizadas pessoalmente, outras por email – Hugo conversou com moçoilas entre 26 e 40 anos. Todas elas tiveram experiências anteriores com homens mais velhos e o principal: estão namorando (ou têm interesse em namorar) caras mais novos.
Os motivos? Inúmeros. Segundo elas, homens entre 20 e 30 anos são menos estressados, melhores ouvintes, mais seguros, mais maduros, sentem-se menos intimidados com o sucesso feminino e são sexualmente mais atraentes – derrubando o mito de que mulheres não são “visuais” e acham cabelos cinza a característica mais sexy do mundo.
Elas foram sinceras ainda em outro ponto: várias delas sentem-se desconfortáveis na hora de tornar público o namoro.
Há uns dois anos Marisa Orth definiu essa situação melhor do que ninguém. Ela declarou que gosta de homem-pantufa: “gostoso de usar dentro de casa, mas que você morre de vergonha de mostrar para os outros”.
Segundo Hugo, relacionamentos entre casais formados por homens mais velhos e moças mais novas ainda fazem (e farão) parte de nossa cultura, mas é bom ficar de olho nas onças. Elas vão beber água.

4 Comentários »

  1. Em que mundo os homens entre 20 e 30 são os mais maduros? Essa galera aí tá na Geração Restart pessoal – a maioria – e envergonhando o gênero masculino do qual faço parte.
    Vamos ser sinceros, as mulheres estão querendo caras novos pelo mesmo motivo que homens querem mulheres novas; carne fresca, sem stress, sem muitos traumas e fáceis de manipular ao seu gosto.
    Ou estou mentindo? Mais uma vez; sejamos sinceros…

    Comentário por Jorge Dias — 2011/08/04 @ 07:01

  2. O que ocorre também é que as mulheres estão focando mais na carreira do que em relacionamentos, na juventude. Então, chegam aos 30 solteiras e quando decidem ter um relacionamento, os homens de sua idade já estão em sua maioria casados.

    Comentário por Lucy — 2011/08/04 @ 13:22

  3. Ah gente! Pura verdade este texto, eu tenho 34 e namoro um homem de 22, que é muito mais companheiro e amigo do que os mais velhos que já namorei. Não vive criticando negativamente, como os homens mais velhos fazem, como se fossem os donos da cocada preta, e não ficam fazendo comparações ridículas, menosprezando as conquistas de suas companheiras muitas vezes estarem num patamar financeiro superior. No homem mais novo sim encontro um amigo, um companheiro, que cresce comigo e me apoia. E neste ramo acho sim os mais novos mais maduros. São muitooo mais cuidadosos com o relacionamento em si. Minha opinião.E eu definitivamente não gosto do restart, muito menos meu gatinho gosta. BJo

    Comentário por Thais — 2011/08/05 @ 14:05

  4. Tenho 32 (quase 33 :-( ) meu namorado tem 26 com carinha de 19, rsrsrs (ok, nem é tãããããooooo mais novo assim) mas eu fui casada por 7 anos com um homem 13 anos mais velho do q eu e DEUS MEU LIVRE E GUARDE de outro homem com tantos anos a mais.
    Meu ex marido vivia cansado, sem vontade de sair, apenas gostava de programas família tipo ir na casa dos pais dele, na casa do irmão dele, affffffffff, uma baladinha, um barzinho, um cinema e depois uma esticadinha pra tomar alguma coisa NEM PENSAR. Não acompanhava meu ritmo, vivia me achando infantil, achava meus problemas irrelevantes, queria tentar me mudar pra poder me encaixar no mundo “adulto” dele, entre otras cositas mas. Sexo então melhor nem comentar, vivia cansado, TUDO absolutamente TUDO influenciava na cama, hora de levantar, compromisso de trabalho, canseira diária, TUDO era desculpa pra não comparecer na hora H.
    Ok, pq casei com ele então ??? Pq com 24 anos eu achava q um homem mais velho seria mais protetor, mais carinhoso, mais pé no chão, menos volúvel, mais amoroso, compreensivo e FOI EXATAMENTE O CONTRÁRIO. Não falo q TODOS os homens mais velhos sejam iguais mas por experiencia própria e de amigas minhas eu pude perceber q nem sempre os homens mais velhos são como as meninas mais novas acham q eles são, só pq estão cansadas de “garotos” q não sabem o q querem da vida.
    Hoje tenho um relacionamento SUPER saudável com meu namorado, q me entende, não quer tentar me mudar, me aceita como sou, não tem trauma com 356 ex namoradas ou ex mulheres, me acha “adulta” e me respeita, me escuta, sai comigo pra todo canto (praia, balada, cinema, churrasco na casa dos amigos, vira a noite no bar, etc…) e o sexo é PERFEITO, nada faz com q ele arrume uma desculpinha esfarrapada pra não comparecer.
    Então EU APOIO O NAMORO COM CARAS MAIS NOVOS SIM !!!
    Cada caso é um caso diferente mas coincidencia ou não, na minha família, TODOS os casamentos com homens mais novos deram certo e os com homens mais velhos ou da mesma idade deram errado.

    Comentário por Julianna Louise — 2011/08/10 @ 20:23


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

