O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/07/19

SEM DESCER DO SALTO

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 09:27

Diante dos escândalos envolvendo o “News of the World”, a constatação é simples e segura: aquilo não era um jornal, e sim uma organização criminosa.
Fácil também é entender a morte do jornalista que denunciou as escutas ilegais – apesar de inacreditavelmente a polícia não relacionar o desaparecimento do repórter às maracutaias do jornal.
Outra coisa é certa: espionagem é a palavra do momento.
Já que nem os peixes grandes estão conseguindo se safar, nós, o chamado sexo frágil, precisamos colocar nossas barbas de molho.
Esqueçam a ideia de virarem a Martha Rocha, trabalharem na polícia ou andarem com algemas na bolsa. A melhor opção é a “Stiletto Spy School” (algo como “Escola Para Espiãs de Salto Alto”), que abriu as portas há três anos e conta com unidades em Nova York e Las Vegas.
“Aprenda a manusear oito tipos de armas de fogo – incluindo as semiautomáticas – com munição suficiente para satisfazer o Rambo”, promete o site.
O currículo da escola é extenso e variado. Além de táticas de sobrevivência “Mc Guyver”, aulas de direção para perseguição, técnicas de luta com faca, esgrima, tiro de precisão e treinamento de elite com agentes aposentados das Forças Especiais de Israel e dos Estados Unidos, a escola também tem espaço para perfumaria. Literalmente.
A “Stiletto Spy School” ensina regras de etiqueta à mesa, técnicas de pôquer, degustação de vinhos, danças de sedução – “para você usar a sedução e o flerte tanto com os aliados quanto com os inimigos, um conhecimento essencial para uma espiã” – e a preparação de um martini – “dos filmes do James Bond da década de 50, os martinis simbolizam elegância e logo você vai aprender a combinação perfeita dos ingredientes para o drama e a intriga”.
A escola é a realização do sonho de Alana Winters, que desde os 4 anos de idade era fã das “Bond Girls”, de “As Panteras” e, mais tarde, de Lara Croft e Sydney Bristow (da série “Alias”). Depois de crescer se perguntando onde poderia aprender a ser como as estrelas do cinema, fundou a escola.
Afinal, diz o site, “Você não precisa ser a maior, a mais forte ou a mais rápida – basta conhecer os truques”.
O “News of the World” sabe bem disso.

Visitem o site AQUI

Anúncios

1 Comentário »

  1. Vale lembrar que essas técnicas não valem nada se a mulher não for bonita, né? Afinal de contas, não posso imaginar uma Geisy Arruda fazendo se passar por Ursula Andress…

    Comentário por Ricardo Rezende — 2011/07/19 @ 23:37


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: