O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/07/09

PELA HORA DA MORTE

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 15:04

Hoje as dicas são do autor de um blog chamado “High Colesterol Foods” (algo como “Comidas Com Alto Índice de Colesterol”), que preparou uma lista de 15 alimentos para sobrevivermos ao Apocalipse anunciado para 21/12/2012. À exceção de uns dois ou três, tudo muito saudável. São eles:

1) Spam
O Spam não é algo comum no Brasil. Trata-se de uma mistura enlatada de carne de porco e presunto com consistência de patê. A lata é bonitinha, mas a aparência não é das mais agradáveis. Segundo o blog, “apesar do visual pink e pegajoso, o Spam tem todos os ingredientes necessários para mantê-lo vivo, como calorias, proteína, água e 33% da média diária de sódio recomendada. O inferno fica frio antes de a ‘carne’ estragar”.

2) Mel
Alguns faraós do antigo Egito eram fechados em suas tumbas ao lado de jarras com mel. A ideia é que o néctar fosse saboreado quando ele acordasse para a outra vida. “O mel ainda pode ser usado com esse fim. Além do que, pode virar hidromel. Todo aquele que acredita no apocalipse sabe que precisa de algum tipo de bebida alcóolica ‘WTSHTF’” (“When the shit hits the fan”: quando a m… for jogada no ventilador).

3) Jello-O (gelatina)
O blog diz que a gelatina é um item indispensável, já que pode ficar na prateleira por um bom tempo. “Ela é feita a partir de partes desagradáveis do que sobrou do abate de vacas e porcos… cartilagens e ossos basicamente”.

4) Twinkies
São o equivalente às nossas “Ana Maria”, aqueles bolinhos recheados. “Há o mito de que os ‘Twinkies’ nunca se estragam e de que serão a única comida depois da Terceira Guerra Mundial. A verdade é que eles só ficam ruins 25 dias depois de abertos. Portanto, faça seu estoque a partir de 11 de dezembro de 2012”, recomenda o blog.

5) Queijo processado
“Você sabia que aquelas fatias de queijo contêm apenas 51% de queijo de verdade?. A outra metade é formada por químicos, óleos e conservantes que provavelmente não se desintegram – mesmo durante um inverno nuclear”.

6) Comida enlatada
Carnes, vegetais e peixes enlatados duram de dois a cinco anos

7) Carne desidratada
Como esse tipo de carne é rica em proteína e não precisa de refrigeração, é o item perfeito para quando a infra-estrutura elétrica entrar em colapso.

8) Comidas prontas
Não têm gosto perto do que poderia ser bom, mas duram de 5 a 10 anos e não requerem preparo. Basta abrir e comer.

9) Feijão e grãos duros
De acordo com o blog, o feijão é comestível mais de dez anos depois de ser formado. Já outros grãos duros, mais de 12 anos. O truque é mantê-los num lugar fresco e, se possível, sem oxigênio. “Um saquinho selado no porão seria perfeito”.

10) Carne congelada e desidratada
“Você pode ficar trancado em seu abrigo antibombas por duas décadas e sua carne congelada e desidratada ainda estará em boas condições. Só não se esqueça da água potável, já que 97% da água desse alimento é removida durante o processo de congelamento. Você precisará reidratá-la antes do preparo”.

11) Purê de batata em pó
A batata é, desde sempre, o alimento básico do ser humano. Se guardada desidratada, pode ser mantida quase que indefinidamente.

12) Pizza mix (seja lá o que for isso)
“Tudo o que precisa ser feito é adicionar água, molho de tomate e queijo. Não é tão simples quanto ir ao Domino’s ou à Pizza Hut, mas elas vão bem durante um ataque zumbi”

13) Tang
“Uma maneira prática de temperar a água da chuva e ainda dar a ela um pouco de cor. Se a poeira da explosão ainda não se encarregou disso, acrescente Tang. Aconteça o que acontecer, tem sabor, açúcar e é uma pistola de energia. Tudo o que você precisa é fugir dos canibais”.

14) Carne enlatada
“Carne enlatada é boa, mas carne fresca é melhor – ou pelo menos a mais fresca que você puder ter. Portanto, tente ter uma criação de gado no quintal. Se não tiver espaço para isso, tenha um freezer e armazene o animal morto mesmo”.

15) Lentilha
Proteína, ferros, calorias, fibra, vitamina B1 e minerais. A lentilha tem tudo isso.

Anúncios

3 Comentários »

  1. 16) Miojo
    Se é o fim do mundo comer Miojo todo dia, nada como comer Miojo no fim do mundo.

    Comentário por Ricardo Rezende — 2011/07/09 @ 19:16

  2. Faltou a batata frita do Mc Donald´s, que não estraga nunca!!!

    Comentário por cardquali — 2011/07/10 @ 16:35

  3. Ah, oi…
    Pela época do fim do mundo estarei de dieta.
    Bjs,
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2011/07/11 @ 08:37


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: