O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/06/24

BABA, BABE

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 10:52

Leitões podem não ser os bichinhos mais limpos ou cheirosos do mundo, mas algo é indiscutível: eles são fofos e fotogênicos.
Há dois anos, aqui no blog, tivemos uma amostra dessa simpática categoria de modelo fotográfico: a praia de “Pig Beach”, nas Bahamas, habitada por porquinhos. Ninguém sabe ao certo como eles chegaram até lá, mas o fato é que eles são velhos habitantes da ilha de “Big Major Spot”.
Mesmo com o peixe em alta, o fotógrafo britânico John Daniels não se deixou influenciar. Continua vestindo a camisa do porco.
Apesar de não clicar apenas leitõezinhos – ele tem um catálogo com 20 mil fotos de animais variados –, são os rabicós que mais chamam a atenção.
John tem 57 anos, é fotógrafo profissional desde os 17 e já clicou mais de 14 raças de porcos. “Não sinto diferença de comportamento entre uma e outra. Vai mais da personalidade de cada um deles. Alguns são mais tímidos no início e precisam de agrados, mas outros ficam tão relaxados que acabam caindo no sono durante o ensaio, o que rende belas imagens”, conta John ao jornal “The Daily Mail”.
Para o trabalho, John visitou dez fazendas ao redor da Inglaterra.
Ele prefere realizar o ensaio fotográfico no próprio habitat dos porquinhos porque é necessária uma licença para transportá-los. Além disso, ele evita a propagação de doenças.
John monta um pequeno estúdio em cada lugar visitado e usa calças de plástico, equipamentos com proteção e uma lente olho de peixe para capturar uma visão única de seus retratados.

Confiram algumas fotos AQUI

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: